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A era digital, possibilitou um avanço extraordinário na tecnologia. Porém, com essa evolução empecilhos surgiram, pois devido a, fácil manipulação das pessoas, o comportamento manada e a manipulação pública se intensificaram na sociedade brasileira. Assim, com o surgimento das redes sociais, esse comportamento e a manipulação propagou-se ainda mais.
Sob esse viés, vale ressaltar que o comportamento manada, são as pessoas seguindo um influenciador sem que a decisão passe, por uma reflexão individual. Em seguida, essa atitude ocorre nas redes sociais, visto que, cidadãos são influenciados por um influenciador ou famoso e dentre outros, realizando ações, sem passar por uma atenção individual. Assim, acontece no mundo da moda quando um começa a se vestir de uma forma ou um influenciador divulga algo, primeiramente, as pessoas começam a copiar até que uma boa parte de pessoas estão com o mesmo vestuário. Dessa forma, esse comportamento contribui para a alienação dos indivíduos e prejudica tanto o coletivo como o pessoal, quando não passada por uma análise.

Outrossim, com a pandemia da covid-19, houve uma grande manipulação nas informações em redes sociais. Pela mesma razão, a divulgação de ideias não verídicas teve um grande impacto na ciência, pois, os conhecimentos repassados por eles está sendo questionados na população. Com as redes sociais, o surgimento de perfis falsos para influenciar a opinião pública está ampliando, a manipulação pública ficou ainda mais fácil devido a, disposição da sapiência. Logo, os empecilhos na ciência aumentaram satisfatoriamente.

Em síntese, faz-se imprescindível que o governo federal, comunique a sociedade meios de comunicação verídicos para obtenção de conhecimento, assim, a propagação de informações serão passadas confiavelmente. Além disso, a implementação nos colégios de aulas de sociologia e filosofia, promove o pensamento crítico nos adolescentes. Desse modo, os cidadãos serão analistas na obtenção de notícias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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