Dessa forma, em primeira análise, a ausência representativa é um desafio presente no problema. Nessa perspectiva, Rupi Kaur diz que "a representatividade é vital". Contrariamente, no Brasil há um entrave na representação e valorização da arte feminina, visto que, estas são desacreditadas pela grande maioria apenas por serem mulheres. Assim, para criar um país igualitário para todos os gêneros é necessário que a representatividade seja vista como algo vital.
Em paralelo, a lenta mudança na mentalidade social também se configura como um problema. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, percebe-se que a desvalorização da arte feminina é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo que as mulheres foram feitas para serem donas de casa, uma vez que, se as pessoas crescem em um ambiente intolerante e machista, a tendência é adotar esse comportamento, o que torna sua solução mais complexa.
Portanto é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, as prefeituras, em parceria com o governo do Estado, devem criar programas educacionais, por meio de palestras e exposições de obras feitas por mulheres, a fim de acabar com a falta de representatividade da arte feminina e incentivar a valorização das mesmas. As palestras e exposições podem acontecer em escolas ou centros culturais e serem divulgadas nas redes sociais. Paralelamente é preciso intervir sobre a lenta mudança na mentalidade social. Dessa forma, será possível sair de sua zona de conforto, como mencionado no mito da caverna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada