A objetificação da mulher tem sido um dos principais motivos para a desvalorização feminina, tendo em vista que, a mulher só ganha mais destaque quando há sua aparição nas telas de televisão e cinema, não por sua força, coragem e determinação, mas sim pela sua aparência e beleza impostas pela sociedade. Dessa forma, a mulher artista é colocada de lado. Sua apreciação é desvalorizada. Pode-se perceber pelo fato de que o número de mulheres artistas conhecidas não chegam a ser a metade dos artistas masculinos, isso porque querem ver a mulher como sendo um objeto de diversão, entretenimento e prazer.
Contudo, a sociedade atualmente está relativamente apontada para a desvalorização da mulher. O machismo contribui para isso. Segundo Simone de Beauvoir “O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos." Isso quer dizer que, a sociedade atualmente, onde se é patriarcal, normaliza o fato de que as mulheres são vistas e educadas apenas para serem boas mulheres para seus maridos, onde muita das vezes os seus sonhos são interrompidos porque sua obrigação deve ser apenas cuidar de sua casa e educar seus filhos, não podendo ser mais que isso.
Desse modo, tendo em vista esses fatores, o Ministério da Cultura, junto com a mídia devem fazer abordagens em propagandas e documentários sobre as mulheres artistas e suas artes, mostrando ao público a importância da mulher na arte brasileira e não apenas para serem donas de casa e boas esposas, logo, o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), juntamente com o Ministério da Educação devem fazer parcerias com escolas, dando palestras sobre artistas femininas no Brasil, disponibilizando conhecimentos sobre a arte feminina e a sua valorização, incentivando e ensinando que a mulher também pode e deve ser valorizada em qualquer área de sua vida e também no ambiente artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.