Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50105
Desde muitos séculos, o Brasíl é um país utilizado para a exploração dos recursos naturais. No entanto, apesar de existir leis ambientais o país sofre com a falta de fiscalização, e consequentemente proporciona o aumento dos índices de crimes e desastres ambientais, como diz o compositor Cazuza "Eu vejo o futuro repetir os erros do passado".
Primeiramente, é importante lembrar que a Constituição Federal de 1988, afirmar que é dever do Poder Público e da sociedade defender e preservar o meio ambiente. Entretanto, apesar do Brasil ter uma das melhores legislação do mundo, não há uma fiscalização eficiente. Sendo assim, é importante assegurar a importância das leis ambientais, a fim de promover a sustentabilidade.
Segundamente, é importante ressaltar que as atividades humanas tem interferindo diretamente na fauna e na flora, provocando desequilíbrio no ecossistema local. Atualmente é possível perceber grandes crimes ambientais, tais como, os que ocorreram em Marina e Brumadinho, que demostra a negligência das mineradoras e principalmente a falha do Governo Federal em relação a falta de punições. Além disso, é importante a preservação destes rercusos ecológicos, pois a má utilização pode gerar danos irreversíveis.
Portanto, cabe ao Governo aliado ao Ministério do Meio Ambiente assegurar que as leis ambientais sejam fiscalizadas e cumpridas, principalmente em áreas mais remontas, por meios de agentes fiscais. Por outro lado, é essencial que a mídia promover a conscientização da população, por meio de jornais e propogadas, a afim de mudar as atitudes do cotidiano, tais como, a redução do consumo d'água, a separação do lixo, a utilização de biodegradáveis e dentre outros, para assim proteger e preservar os recursos naturais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EDUCAÇAO DOMICILIAR

SEI QUE AINDA TENHO MUITO QUE MELHORAR, MAS NAO SE[…]

    Com o final das duas Grandes Gu[…]

porte de armas

Males do porte e posse de armas de fogo De aco[…]

Obesidade no Brasil

A obesidade não é um problema recent[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM