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#61195
No documentário "O lixo nosso de cada dia", é retratada a situação da produção de lixo no Brasil. É perceptível que a realidade brasileira não é diferente da história trazida na ficção. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil gerou, em 2018,79 milhões de toneladas de lixo. A Abrelpe também constatou que, em 2019, um montante de 29,4 milhões de resíduos sólidos foi descartado de forma inadequada. Isso ocorre tanto pela carência de estrutura adequada quanto pela falta de conhecimento da população quanto à reciclagem.
Nesse contexto, tem-se a influência da falta de infraestrutura no problema. Torna-se evidente a sua ineficácia. Denuncia-se, ainda, o agravamento do revés por parte do discernimento das pessoas sobre o reaproveitamento dos materiais ou sobre as formas corretas de descarte. Segundo o químico Antoine Lavoisier, "na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Nesse sentido, faz-se presente que o homem pode transformar os materiais descartados, através da reciclagem.
Infere-se, portanto, que para solucionar o problema, o Governo e Organizações Não Governamentais (ONGs) devem adquirir a criação de campanhas de ensino e incentivo à reciclagem e a inserção de um maior número de aterros sanitários e coleta de lixo diária. Tais ações visam solucionar a problemática no Brasil, de forma precisa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade Social

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