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#57712
O Brasil é um país que teve industrialização tardia comparado a outro e países. Perante a isso, durante a revolução industrial, houve uma produção de lixo em massa, com a falta de infraestrutura o país não tinha onde armazenar esses resíduos, gerando um acúmulo, mantido até os dias atuais. Diante desta perspectiva os fatores que mantem a produção alta e descarte ilegal de lixo no Brasil são: a cultura do desperdício e a falta de infraestrutura.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a cultura do desperdício como uma das causas do problema. Neste sentido, os brasileiros desperdiçam muito material que ainda pode ser reutilizados e reciclados. Do mesmo modo o desperdício de comida, que chega a 40 quilos por brasileiro ao ano. Com altas taxas de desperdício, torna-se impossível o controle de lixo produzido no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de infraestrutura como impulsionador do descarte ilegal de lixo no Brasil. O país produz aproximadamente 3870 quilos de lixo a cada 10 brasileiros por ano, más apenas 42% são coletados. Assim, grande parte da população obriga-se a fazer o descarte incorreto de lixo, por falta de locais ideais para descarte e uma organização para o lixo chegar até esses locais.
Conclui-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o ministério do meio ambiente por intermédio de campanhas e publicidades, promova controle de desperdício do material que pode ser reutilizado/reciclado e organização da coleta de lixo, a fim de diminuir o lixo produzido e levar o mesmo a locais corretos. Desta forma melhorando a ruim infraestrutura do país provocada pela industrialização tardia durante a revolução industrial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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