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#76851
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas Mores, é retratada uma sociedade perfeita, na qual se padroniza pela ausência de qualquer problema. Tal obra fictícia, mostra-se distante da realidade contemporânea, visto que a preservação da floresta amazônica, encontra barreiras para a concretização de Mores. Essa realidade se deve, seja pela omissão do governo, seja pela negligência social.

A princípio, é notório que a omissão do governo um grave problema. Segundo a lei 4531/20 da Constituição Federal, é proibido pelo prazo de cinco anos, a retirada da floresta ou da vegetação nativa da área da Amazônia Legal. Contudo, podemos perceber uma falha na lei, haja vista que, o Governo, tem uma ação omissa a preservação dessa mata, permitindo o desmatamento, que por consequência, sem as árvores, as pessoas ficam doentes pela poluição do ar. Desse modo, é imprescindível, reformação da postura governamental.

Ademais, é imperativo ressaltar a negligência escolar como impulsionador do problema. De acordo com o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Sob esse viés, podemos observar que, as escolas nacionais, acabam pregando por ensinar só material didático e terminam não debatendo sobre a preservação das florestas, em sala de aula, negligenciando-o, assim consequentemente esses jovens crescem com intuito de se desmatar e não preservar. Logo, tudo isso influência na problemática, já que a negligência escolar favorece para perpetuação desse quadro.

Portanto, são essenciais medidas aparentes para a preservação da floresta Amazônica no Brasil. Destarte, o Governo do Meio Ambiente, através de verbas governamentais destinadas à pasta, o qual será proporcionada por mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias, deve procurar e punir os desmatadores. Essa ação terá o intuito de erradicar o problema. Dessa maneira, poderá se concretizar a "Utopia" de Tomas Mores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#77309
OLÁ! Tudo bem? 😼🌤👋🏻 espero que seu dia esteja "maravilindo"!

Como o prometido aqui está minha análise com algumas dicas para deixar seu texto ainda melhor! Até as próximas redações e obrigado pela paciência comigo. 🤗♡♡
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🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoMatiasana

Tema: " Como preservar a floresta amazônica."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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↳Na obra《repetição] "Utopia", do escritor inglês Thomas Mores,[❌》"More"》sem o "s" no final] é retratada uma sociedade perfeita, na qual se padroniza pela ausência de qualquer problema. Tal obra《repetição] fictícia, mostra-se distante da realidade contemporânea, visto que a preservação da floresta amazônica, [❌》possível erro de vírgula》 não tire o sentido conclusivo dessa frase] encontra barreiras [💡》aqui seria legal variar e citar dois exemplos envolvidos nessa problemática] para a concretização de Mores.[❌》"More"] 🅰️』 Essa realidade se deve, seja pela omissão do governo, → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ seja pela negligência social.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²『🅱️

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⌜ ✎⌝Muito bom! Apenas ressalto para tornar sua introdução mais original, pois já corrigi muitos textos com inícios semelhantes 💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização》 『 introdução com escritor
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02



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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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↳A princípio, é notório que a omissão do governo um grave problema. Segundo a lei 4531/20 da Constituição Federal, é proibido pelo prazo de cinco anos, [❌》Sem vírgula] a retirada da floresta ou da vegetação nativa da área da Amazônia Legal. Contudo, podemos [⚠️》 seja impessoal e não se inclua na redação] perceber uma falha na lei, haja vista que, o Governo, [❌⁰²》"o governo"》 Com a revogação dessa regra pela entrada em vigor do novo acordo ortográfico, o uso da maiúscula se restringe aos nomes próprios, e devem escrever-se com inicial minúscula os substantivos comuns: “o governo”, “o país”, "o povo", "a nação", “a língua portuguesa”, etc. Ademais, a isolar este entre vírgulas está incorreto] tem uma ação omissa a preservação dessa mata,[💡》 recomendo "ambiente de preservação"] permitindo o desmatamento, que por consequência, sem as árvores, as pessoas ficam doentes pela poluição do ar. Desse modo, é imprescindível,[❌》troque a vírgula pelo "a"] reformação da postura governamental.


[✔》 fechamento do parágrafo concluído!]


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⌜ ✎⌝ 😸👏 esse parágrafo está bom apenas peço que melhore algumas partes sugeridas.

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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↳Ademais, é imperativo ressaltar a negligência escolar como impulsionador do problema. De acordo com o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Sob esse viés, podemos observar que, as escolas nacionais, [❌》Sem vírgula] acabam《semelhantes] pregando por ensinar só material didático e terminam《palavras com sentidos semelhantes] não debatendo sobre a preservação das florestas, em sala de aula, negligenciando-o [❌》se está falando das florestas então deveria conjugar no feminino], assim consequentemente [❌》faltou isolar o "consequentemente" entre vírgulas] esses jovens crescem com intuito de se desmatar [⚠️》não generalizar》sugiro: "assim muitos jovens crescem sem o devido discernimento da importância do meio ambiente e tendem [...] "] e não preservar. Logo, tudo isso influência [❌》sem acento》 "influencia"] na problemática, já que a negligência escolar favorece para perpetuação desse quadro.
[✔》 fechamento do parágrafo concluído!]


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⌜ ✎⌝ Aqui faltou uma abordagem mais crítica em relação às escolas nacionais e o meio ambiente, tente desenvolver melhor isso e arrumar os erros acima. Porém, está no caminho certo e escreve muito bem!
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CONCLUSÃO
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Portanto, são essenciais medidas aparentes para a preservação da floresta Amazônica no Brasil. Destarte, o Governo do Meio Ambiente, [AGENTE] através de verbas governamentais destinadas à pasta,[MEIO] o qual será proporcionada por mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias,[OBJETIVO] deve procurar e punir os desmatadores. [AÇÃO] Essa ação terá o intuito de erradicar o problema. [OBJETIVO] Dessa maneira, poderá se concretizar a "Utopia" de Tomas Mores. [❌》"Thomas More"]

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⌜ ✎⌝ Acredito que precise investir mais na conclusão e me explicar melhor como seria essas punições ou essas mudanças que busca como solução. ademais, faltou o detalhamento, sugiro detalhar o agente entre travessões.
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🔍proposta contém:
[❌]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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