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A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevé em seu artigo 5º o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem ser reverberado com ênfase na pratica quando se observa a preservação da cultura indígena no Brasil
atual, dificultando a universalização deste direito social.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desaparecimento da cultura indígena. Nesse sentido, temos aproximadamente 1,42% de escolas indígenas no Brasil. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma
violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de genantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no Brasil.
Ademais, é fundamental apontar a falta da cultura indígena na mídia como impulsionado do desaparedimento da cultura indígena no Brasil. Segundo José Carlos, os jovens índios estão buscando por meio da tecnologia um
modo de viver, para serem aceitos perante a sociedade. Diante de tal exposto terminam por adotar outra cultura e esquecem de sua cultura materna. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurado.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso e imprescindível que o Estado, por intermedio da mídia, divulgue a cultura indígena e a criação de ONGs, a fim de preservar a cultura materna. Assim se consolidará uma sociedade mais segura em sua cultura, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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jherodrigues , poderia dar uma olhada na minha re[…]

vitoriaca , cassiahso , chihirukiki , Ashile[…]

cassiahso , eu simplesmente AMEI sua corre&ccedi[…]

Ei Alice, Tudo bem? Vamos lá! Segundo[…]

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