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Com o avanço da internet no decorrer dos anos, o roubo de dados tem se tornado ainda mais frequente no Brasil. É notável a ausência do governo quando falamos da segurança de dados pessoais na internet. A sociedade por sua vez dedica mais tempo nas plataformas digitais, e detalhes sensíveis de sua vida se tornam postagens. Pode-se afirmar, que a falta de segurança na internet é inconcebível e merece um olhar mais crítico.
Segundo o site TecMundo, mais de 15% dos usuários de internet já tiveram suas contas roubadas, incluindo e-mail, senhas e muito mais. Devido a falta de atuação das autoridades, contas de usuários podem ser invadidas e dados pessoais roubados a qualquer momento, deixando sua privacidade de lado. Como citou Thomas Hobbes, a instituição responsável por garantir o bem-estar da população é o estado, e é perceptível que isso não acontece.
O aumento da tecnologia e o crescimento de seu público-alvo estimula ainda mais pessoas a compartilhar conteúdos nas redes, o que muitas vezes expõem sua rotina de vida e diversos dados frágeis. Com essa tamanha exposição na internet, os hackers tem ainda mais liberdade de invadir contas e roubar dados pessoais. Desse modo, é essencial estudar como se prevenir contra invasões de hackers e garantir a segurança dos dados.
Portanto, podemos concluir que assegurar a segurança dos dados pessoais na internet é um problema no Brasil. O governo federal como poder executivo de instância máxima, deve atuar em favor da população criando leis que proíbam a violação de dados pessoais, reforçando a segurança contra ataques cibernéticos que resultam no vazamento de informações. A sociedade também precisa atuar em conjunto, combatendo a inexistência da segurança de dados por meio de campanhas na internet, fazendo com que os hackers se sintam pressionados a abandonar a prática. Além disso, os usuários podem se prevenir mudando as senhas periodicamente, buscando a proteção de sua privacidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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