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#45501
É notório que a falta de hábito de leitura na sociedade brasileira,é evidente. Isso deve ser freado pois as maiores vitimas é a sociedade em geral. Sendo relevantes uma análise dos aspectos que consolida com essa problemática: O descaso do governo com a própria população de não incentivo a leitura que essencial para qualquer pessoa.
É indubitável que o ministério da educação não consiga aplicar a leitura nas escolas por falta de verba,entre outros fatores que atenuam esse problema. Nesse contexto, é importante enfatizar a irresponsabilidade do governo e colocando o Brasil na 88 lugar no ranking mundial de educação,acarretando na enorme quantidade de analfabetos.
Além disso,é cabível salientar que, segundo Nelson Mandela :"a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Dessa forma a sociedade se faz plenamente responsável pela situção atual da tal problemática. Sendo a mídia ponderada de proporcionar tal visão da sociedade. Gerando manifestações de alunos e professores por melhores estruturas.
Destarte,fica evidente a problemática falta de leitura e estudo no Brasil. Tornando assim compreensível a importância do governo federal, mediante o ministério da educação para que seja menos recorrente. Medidas seriam necessárias para ter o estímulo a leitura como por exemplo: debates em escolas sobre livros,debatidos semanalmente e uma propaganda na escola sobre os benefícios da leitura, acarretando numa diminuição sensível do analfabetismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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