Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37979
“Sob Pressão “ é uma série brasileira que retrata o ambiente hospitalar público , os médicos da trama enfrentam várias dificuldades por não possuírem materiais necessários para a realização de procedimentos no hospital , dificultando o tratamento dos pacientes . Não longe da ficção , percebe-se aspectos semelhantes no que tange a questão da garantia do acesso universal à saúde no Brasil , tendo em vista que tal cenário é recorrente no país . Dessa forma , em razão da negligência governamental e do individualismo social, emerge um problema a ser combatido .
Sob esse viés, pode-se apontar como desafio para a consolidação de uma solução, a negligência governamental . Segundo Thomas Hobbes , a função do Estado é garantir o bem-estar social. Porém, tal garantia não é colocada em prática no que se refere ao acesso à saúde igualitária no Brasil, pois observa-se a falta de estrutura em hospitais públicos o que impede a utilização do SUS para pessoas de baixa renda econômica. Assim, o Governo falha em não cumprir o seu papel em relação de reverter o problema , pois não investe na melhoria do sistema público de saúde.
Outrossim, o comportamento social ainda é um grande obstáculo para resolução do impasse. Na obra “ Modernidade Líquida “ , Zygmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente Influenciada pelo individualismo. A tese do filósofo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira, no que se refere a garantia ao acesso universal à saúde , pois essa população individualista que utilizam o SUS negligenciam a realização de denúncias as estruturas precárias dos meios de saúde como hospitais, UPAs e postos de saúde .
Portanto, é necessário desenvolver medidas para a valorização do SUS. Para que isso ocorra, o Ministério da Saúde, órgão responsável pela promoção e recuperação da saúde da população, deve promover a criação de novas unidades básicas de saúde e reforma dos hospitais , por meio da implementação de projetos e mapeamento de áreas mais vulneráveis como cidades do interior , com o objetivo de garantir o melhor funcionamento desse ambiente e tornar o acesso universal a saúde . Além disso , o (MS) , juntamente com os , portais midiáticos, deve comunicar a população da importância de denunciar as más estruturas do SUS , para assegurar esse acesso . Feito isso, pode-se evitar casos como os da série “Sob Pressão “.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em meados do século XXI, inúmeras pe[…]

GlendaMorais , boa redação! Concor[…]

Dúvida!

Ashiley , como a Glenda já esclareceu, eu[…]

O princípio da isonomia, presente no art. 5[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM