Avatar do usuário
Por isas522
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128655
Redação para concurso da cesgranrio por favor, corrigir de acordo com os esse viés :)

A declaração universal dos direitos humanos prevê direitos à cidadania e à igualdade para todos os cidadãos. no entanto, tais garantias não são vistas na realidade, já que milhões de pessoas estão desbancarizadas e, com isso, sem acesso à cidadania garantida pela declaração. Desse modo, emerge um grave problema em virtude da falta de conhecimento e da negligência estatal.
Primeiramente, nota-se que muitas pessoas não sabem mexer nos dispositivos eletrônicos, principalmente quando o assunto é banco, o que dificulta a viabilização da cidadania democrática. conforme o professor de Filosofia política John Raws, a sociedade deveria se organizada de modo da privilégio e direitos iguais a todos. Nesse contexto, por causa do desconhecimento sobre criar uma conta no banco e acessar os serviços bancários digitais, ocasionado pelo desapoio popular e pela baixa governamental, as pessoas não obtêm seus devidos direitos e se tornam excluídas das novidades modernas.
Ademais, cabe ressaltar a negligência do poder público como um fator que contribui para a manutenção do problema. Nesse viés, segundo a Constituição Federal de 1988, norma jurídica nacional, os direitos ao bem-estar e à cidadania são previstos pela lei. Contudo, verifica-se na atualidade uma clara falha na aplicação desses princípios, visto que a nação carece de medidas educacionais e de campanhas para promover a bancarização social. Por conseguinte, as pessoas permanecem sem seus direitos formalizados e sem auxílio estatal devido a ineficácia das esferas políticas.
Portanto, faz-se crucial a intermediação sobre tal problemática. Assim, cabe ao Governo, órgão responsável por gerir a sociedade de forma igualitária, cumprir seu papel, promovendo ações pertinentes, como serviço social nas escolas locais direcionado a parcela desatualizada da sociedade, além da admissão de campanhas sobre a importância da modernização bancária e do conhecimento tecnológico. Tudo isso será feito a fim de democratizar o acesso digital e bancário para toda a população e, dessa maneira, fundamentar na prática a cidadania que outrora estava apenas na teoria.

Redação para concurso da cesgranrio por favor, corrigir de acordo com os esse viés :D
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
308 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
46 Exibições
por dudinkavs
0 Respostas 
83 Exibições
por jvbitencourt
0 Respostas 
77 Exibições
por luvsickxboy
1 Respostas 
50 Exibições
por Lyh0610
1 Respostas 
165 Exibições
por Isabela03
0 Respostas 
1720 Exibições
por Gabsilvah
0 Respostas 
1235 Exibições
por karinesouza
0 Respostas 
119 Exibições
por Jovanice
2 Respostas 
111 Exibições
por DaviHudson

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!