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Por AuroraJane
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No livro “Fahrenheit 451”, do autor norte-americano Ray Bradbury, é retratada a
narrativa em que o acesso à informação e opinião própria é proibido. Infelizmente,
essa narrativa faz parte do cotidiano de uma parcela do povo brasileiro, na qual o
sensacionalismo e irresponsabilidade da mídia em alguns canais de acesso à
informação trazem para classes mais pobres da sociedade uma alienação que as
fazem reféns de seus próprios temas.
Uma vez que a falta de acesso e imparcialidade de alguns canais comunicativos
trazem informações sem seguridade de suas fontes, estamos, deste modo, cada vez
mais propensos à falta de veracidade das informações que consumismos – bem como as notícias falsas.
Como resultado, os problemas não ficam reclusos apenas relativos à falta de
irresponsabilidade e alienação; tornando-se escravos de nossas próprias ideologias
expostas pelo meio de comunicação, mas sim, prejudicando nossa vivência em sociedade.
Por fim, é preciso que ações sejam tomadas para solucionar o problema. O
observatório da imprensa (ONG) deve implementar uma campanha sobre notícias falsas e informações seguras, que deve assegurar ao público de classes mais pobres um método que a mídia não engane seus telespectadores/leitores abusando de seus
recursos no meio da comunicação. Mantendo informações seguras de modo imparcial, garantindo a liberdade e impulsionando a campanha. Espera-se, com essa medida, a garantia de liberdade de informações, evitando abusos nos meios de comunicação presentes na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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