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Por Spencer
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No filme “Para frente Brasil’’,retrata a história de um rapaz que após ser confundido com um ativista político,o pacato cidadão da classe média é preso e torturado por agentes federais durante o milagre econômico brasileiro e a Copa do mundo.Da mesma forma,esse filme assemelha-se
com a realidade de cidadãos de baixa renda,que sofrem com o abuso das informações produzidas pelas empresas privadas visando interesses próprios e a falta de regulamentação dos meios de comunicação.

Segundo a Constituição Federal de 1988,é livre a expressão da atividade intelectual,artística,científica e de comunicação,independente de censura ou licença.Entretanto,empresas privadas abusam frequentemente dessa liberdade se aproveitando do meio de comunicação em massa para interesse próprio afetando a população,tornando principal alvo de informações de crimes e atos ilegais.

De acordo com o conceito “Habitus” do sociólogo francês Pierre Bourdieu,as visões sociais são determinadas pelas agências,como a mídia.Sobretudo,
Devemos ressaltar que a mídia é o principal meio de comunicação da sociedade,porém quando a falta de regulamentação e abuso dessas agências em relação a suas informações temos que tomar providências para proteger e extinguir qualquer abuso por meio delas.

Portanto,organizações do governo devem criar leis para essas agências de mídia-social,com o principal objetivo a regulamentação das agências de mídia visando a liberdade de expressão de forma democrática.Promovendo inclusão de todas as classes sociais,sendo implementada pelo governo como uma ferramenta do poder público.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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