Por Marina87
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Em 2018 a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que em 2020 a depressão seria considerada a doença mais incapacitante do mundo, e um dos fatores que poderiam contribuir para que esse dado se tornasse realidade é a falta de felicidade na sociedade.

Nós vivemos em uma sociedade em que a maioria das pessoas não se consideram felizes. Muitas pessoas tentam se encaixar nos padrões inalcançáveis que a sociedade nos impõe, e por não conseguir alcançar estes padrões acaba desenvolvendo ansiedade, depressão, etc. Na pandemia foi relatado o maior número de suicídios de todos os tempos.

Muitas pessoas só pensam em coisas negativas e isso infelizmente faz com que ela pense que ela não é suficiente, que a vida dela não tem sentido, etc. As pessoas vêem as sensações negativas como sensações essenciais. No filme "Por lugares incríveis" a atriz Violete tinha uma vida incrível até a irmã dela morreu e ela não vê mais sentido na vida mas Teodoro ajudou ela e infelizmente depois de um tempo ele acabou se suicidando e Violete não sabia que ele tinha depressão.

Portanto nós devemos criar o hábito de sempre pensar positivo, devemos também tirar um tempo para nós mesmos e fazermos coisas que a gente gosta. O Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação (MEC) deveriam criar um programa nas escolas para estimular a felicidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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