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Por Isadorag
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#57052
A série americana ‘’Gossip Girl’’ retrata, por meio da ficção, o uso excessivo de drogas (também conhecido como entorpecentes) e álcool entre os jovens. Apesar de tratar-se de um mundo fictício, tal problemática encontra-se presente no Brasil, devido à forte influência da mídia - filmes e séries - sob os adolescentes e o desconhecimento sobre os malefícios do consumo. Logo, é imperioso que medidas aconteçam para combater o impasse.

Sob esse prisma, vale ressaltar que uma pesquisa realizada pelo site EFDESPORTES aponta, 63% dos adolescentes são influenciados pela mídia. Diante disso, nota-se que o aumento do uso de entorpecentes entre jovens acontece por efeito da influência de filmes ou séries, como “Gossip Girl’’ citada anteriormente, que associa o uso de drogas lícitas à popularidade, com isso, diversos indivíduos - principalmente pessoas que estão na puberdade - consideram experimenta-las para se tornarem populares.

Além disso, muitos adolescentes não conhecem os malefícios do consumo de drogas lícitas, como a desidratação ocasionada pelo álcool e possíveis problemas no cérebro, pulmão e coração causados pelo tabaco. Por isso, é necessário que essa problemática seja discutida em escolas e palestras, pois, segundo Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’’. Desse modo, vários jovens pensariam duas vezes antes de experimentar algum entorpecente.

Por todos os fatos supracitados, é imprescindível, portanto, que medidas ocorram para alterar a realidade do Brasil. Para isso, o Governo Federal deve investir em educação a respeito da influência da mídia e uso de entorpecentes, por meio de palestras direcionadas principalmente para indivíduos entre 12 a 18 anos, afim de retratar sobre os malefícios causados pelo seu consumo e amenizar seu uso entre jovens. Dessa maneira, a utilização de drogas lícitas em excesso por adolescentes não será presente no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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