Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#59358
Uma das personagens da série Grey's Anatimy é a médica Arizona, uma mulher que, devido a um acidente de avião, perde uma de suas pernas e passa a enfrentar desafios por conta disso. Fora das telas, a realidade não difere da aludida, uma vez que, no país, o sentimento de invalidez nos deficientes é um problema que precisa ser resolvido. Dessa forma, faz-se necessário que medidas sejam tomadas devido não só à falta de representatividade para com esses indivíduos, mas também à escassez de acessibilidade na infraestrutura brasileira.
Deve-se destacar, de início, a falta de representatividade dos deficientes como um dos complicadores do problema. Mesmo em filmes e séries inspirados na realidade atual, é muito raro encontrar personagens que apeesentem algum tipo de deficiência, o que faz com que os expectadores desse grupo sintam-se excluídos da sociedade por não estarem retratados nas obras que deveriam apresentar verossimilhança.
Outro ponto decisivo para a nutrição do sentimento de invalidez nos deficientes é a escassez de locais com acessibilidade. Como exemplo disso tem-se, espalhados pelo Brasil, prédios sem elevadores e asfaltos emburacados, que dificultam a locomoção dos deficientes usuários de cadeiras de rodas.
Assim sendo, é evidente que o sentimento de invalidez nos deficientes configura-se como um problema que precisa ser resolvido. Portanto, os estúdios de cinema e mídias televisivas devem aumentar a representatividade desse grupo, através de contratações de atores deficientes em suas produções. Além disso, o Governo Federal deve liberar verbas para seus municípios, de modo a estimular reformas em suas infraestruturas e estabelecer acessibilidade em seus territórios. Somente assim, os deficientes se sentirão inclusos na sociedade e a questão do sentimento de invalidez será minimizada no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguém, por favor, pode corrigir ?

Alguém pode corrigir?

A constituição histórica e cu[…]

Na série " as telefonistas ", em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM