Por iris.s
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#38410
Na década de 40, o ato de fumar era considerado glamuroso, principalmente em razão do cinema que influenciou toda uma geração a enxergar o consumo de drogas lícitas como algo divertido. No entanto, sabe-se hodiernamente que o consumo dessas substâncias são nocivas a saúde.

Em primeiro plano, urge analisar que, o consumo de tabaco é um fator determinante para as internações em razão do câncer de pulmão que segundo dados do INCA contabilizaram mais de 19 mil casos em 2013. Ademais, é importante ressaltar que aqueles que convivem com fumantes tornam-se fumantes ao longo dos anos, dessa maneira agravando a situação.

Outrossim, segundo o levantamento de drogas da Fiocruz mais de 2 milhões de brasileiros apresentam indícios de alcoolismo. A constituição proíbe propagandas comercial de produtos fumígenos, entretanto é comum presenciar propagandas de bebidas alcoólicas em grandes emissoras entre outros locais com visibilidade, incentivando o consumo do álcool de maneira semelhante ao que ocorria com o cigarro no passado.

Portanto, considerando os fatores que o Brasil enfrenta para solucionar a questão do consumo de cigarros e e outras drogas lícitas medidas são necessárias. Assim, o Ministério da Saúde em parceria com a mídia deve realizar uma campanha de advertência sobre os males das drogas lícitas, sobretudo em relação ao consumo de álcool que ainda é visto como um produto não nocivo tal como proibir propagandas, através dessas medidas o país terá um corpo social mais consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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