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#37661
Desde o iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobilaza com o problema do outro. No entanto, quando se observa a falta de conhecimento vivenciada no Brasil, hodiernamente, verifica-se que o ideal iluminista é constatado na teoria e não desejavelmente na prática, e a problemática persiste intrinscecamente ligada a realidade do país. Tanto pelo fato das influências, tanto pelo fato da curiosidade. Nesse sentido, convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente para sociedade.
É indubitável que a questão constitucional e sua aplicação estejam entre as causas do problema. Segundo o filósofo grego Aristotéles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançada na sociedade. De maneira análogica, é possível perceber que, no Brasil, as influências rompe essa harmonia.
Outrassim, destaca-se a curiosidade, quando um ser humano não tem conhecimento sobre o assunto e tem vontade de experimenta-lo. De acordo com Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir, e de pensar dotada de exterioridade, generalidade e coercitividade. Segundo essa linha de pensamento, observa-se, que a curiosidade à primeira vez, é por parte importante pois, com isso pesquisamos sobre, antes de agir.
É evidente portanto, que ainda há entreves para garantir a solidificação de políticos que visem a construção de um mundo melhor. Desarte, cabe ao ministério da educação juntamente com o da justiça definir as políticas e diretrizes educacionais nacionais e a segurança pública, e a polícia cívil junto com o MEC fazer palestras com professores e píscologos contra crimes e drogas. Dessa forma, o Brasil poderia superar o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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