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O isolamento social é uma medida adotada atualmente devido a um vírus que circula mundialmente, a prática é universal e foi proposta a todos os países envolvidos, principalmente o Brasil, mas, temos em vista que isso se tornou um desafio maior para essa nação, já que a mesma se encontra em uma crise econômica grave.

Baseando-se nisso, podemos ressaltar um estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Universidade do Texas, Estados Unidos, onde avaliaram a situação em 104 municípios paulistas e concluíram que o isolamento está sendo eficaz no número de mortos pelo Covid-19, mas está gerando um efeito totalmente contrário em relação a economia.

Através desse exposto, conclui-se, que o isolamento em tempos de crise é extremamente difícil, mas necessário para que o vírus pare de circular e com isso cada vez menos casos apareçam trazendo a cura de algo tão fatal, desse modo gradativamente todos voltariam para suas rotinas e trabalhos, sobretudo os brasileiros de jeito que os problemas financeiros seriam finalmente exorcizados.

Nesse caso, completa-se que seria de grande relevância a criação de medidas que tornassem o isolamento social uma atitude não tão assustadora, e que conscientizasse a população do quão importante é tal conduta, são elas, a elaboração de uma renda mensal para aqueles que foram os mais atingidos, uma redução significativa nos impostos cobrados, distribuição de cestas básicas e ticket alimentação para as famílias mais carentes e que foram drasticamente afetadas na área profissional, entre outros. Desse modo incentivando todos a permanecerem protegidos dentro de suas casas para que a disseminação do vírus acabe e com ele a crise econômica que tanto nos prejudica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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