Avatar do usuário
Por karencris
Quantidade de postagens
#122961
Na lei a mulher tem direitos, na realidade ela tem deveres, tendo que cuidar da casa, dos filhos, etc, e muitas das vezes não recebendo a totalidade de seu salário. Com o tempo, vemos o aumento porcentual da diferença salarial, entre homens e mulheres. Contudo, as mulheres possuem mais escolaridade que os homens, e ainda - de acordo com uma pesquisa executada pelo Brookings Institution - em sua maioria, executa seu trabalho em maior perfeição que o sexo masculino, entretanto ainda recebe seu salário menor.

No mercado de trabalho e estudantil, persiste um preconceito onde o sexo feminino é excluído, e essa inclusão ainda é algo muito abstrato, na qual a questão de escolher um curso -exemplo algum curso tecnológico- é um estigma, que também é refletido pelos os números de alunos desproporcionais em relação ao gênero nas universidades. Já no mercado de trabalho, as mulheres ocupam menos de 30% doa cargos na área de liderança, tendo sua diferença salarial entre os cargos são eles (de acordo com o site exame) : desenvolvedor frontend, técnico administrativo, gerente geral, supervisor e, e assim por diante.

Entre os preconceitos sobre a mulher, está também o racismo, onde se uma mulher ganha menos que um homem branco e um homem preto, a mulher negra ganha muito menos que eles, além de receber menos, e ser sexualizada, é rebaixada em uma posição abaixo de uma mulher branca. Dessa forma, todos esses pensamentos onde uma mulher não consegue, ou que ela não mereça reconhecimento, vem de uma sociedade totalmente machista, na qual temos as leis, que protegem a mulher desses acontecimentos, no entanto, infelizmente não temos a fiscalização sobre tal.

Diante disso, necessitamos de um aumento na fiscalização das leis já existentes sobre isso. Com o aumento da fiscalização, vindo do Governo e Estado (onde se encontra), aplicaríamos as multas a gerência ou empresa, e é claro o aumento salarial que a mulher merece. Feito por voluntários do Governo verificar, além de campanhas, incentivando denúncias para lei ser concluída, só assim teremos uma igualdade, no qual todos tenham os seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
202 Exibições
por Lauany25
Diferença salarial entre homens e mulheres
por Lorelinda    - In: Outros temas
0 Respostas 
50 Exibições
por Lorelinda
20 Respostas 
522 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
154 Exibições
por KelveSilva
1 Respostas 
1113 Exibições
por Paty0000
4 Respostas 
740 Exibições
por linsley
Desigualdade salarial entre homens e mulheres
por Mihsantos    - In: Outros temas
0 Respostas 
245 Exibições
por Mihsantos
2 Respostas 
267 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
92 Exibições
por Adrian001
0 Respostas 
66 Exibições
por dudadias12

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM