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Por Natalia1905
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#112311
Primeiramente, precisamos lembrar que a Primeira Guerra Mundial teve uma grande importância para a inserção da mulher no mercado de trabalho, ela foi responsável por inúmeras mudanças, e foi primordial para a transformação do papel da mulher na sociedade, permitindo que mulheres ocupassem cargos majoritariamente masculinos, como motoristas de caminhões e ambulâncias e atuassem até mesmo como mecânicas.
A partir dessa ideia, é possível considerar que a mulher nos dias atuais tem uma grande relevância no mercado de trabalho, porém, em alguns casos elas não são remuneradas de acordo com sua formação e conhecimento, como mostram os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que em março de 2011, foi constatado uma disparidade de 22,3% no salário das mulheres em relação aos dos homens que ocupavam o mesmo cargo, os dados ainda mostram que essa diferença é ainda mais exorbitante quando são analisados cargos de direção e gerência.
Visto que, devido aos tijolos patriarcais introduzidos pela sociedade ao longo da história a mulher é considerada por grande parcela da população, incapaz de receber remunerações coincidentes aos funcionários do sexo masculino mesmo exercendo a mesma função e tendo o mesmo nível de qualificação universitária, e para acabar com esses preconceitos que perpetuam as diferenças salariais, foi aprovada em maio de 1943, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), onde diz no ‘Art.461.Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá, igual salário, sem distinção e sexo’, porém devido a falta de fiscalização e penalidade inúmeras empresa e instituições não agem conforme as etapas previstas na Lei da (CLT).
Dessa forma, é necessário ação de aprimoramento do Art.461 da (CLT) por parte do Poder Legislativo, adicionando multa por não equiparação da remuneração de funcionários de sexo diferentes que ocupam o mesmo cargo, por meio de fiscalizações periódicas, levando às empresas e instituições à obrigatoriedade de correção dos salários, para que não haja desigualdade devido ao gênero. Caso seja verificado a disparidade salarial decorrente pela desigualdade de gênero a empresa ou instituição será notificada e punida por multa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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