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#39039
Segundo Gandhi : " o futuro depende do que fazemos no presente." Desse modo , é preciso entender as proporções do tabagismo na sociedade atual , onde os jovens sentem-se cada vez mais atraídos pelos efeitos da nicotina.
A sensação de prazer e satisfação momentâneas enganam os usários. As consequências da abstinência deste vício podem levar a diversos tipos de cancêr e outros problemas respiratórios. A exibição de publicidade e patrocínio do tabaco sustentam o uso desse produto , dificultando a redução deste consumo.
Uma pesquisa realizada na china (global adult tobacco survey) revelou que apenas 26,6% dos adultos chineses sabiam que o tabagismo causa doenças cardiovasculares e entre outras complicações. Ou seja, um bom acompanhamento , aconselhamento e medicação podem dar uma chance para essa parte da população. Portanto , o princípio da mudança deve acontecer no presente para que no futuro tenhamos bons resultados. Com isso , faz - se necessário que o governo aplique proibições á publicidade de patrocínio do tabaco , evitando o desencorajamento dos usuários. É preciso psicólogos , psiquiatras para auxiliar nesse processo criando um grupo de apoio para que os dependentes sintam-se acolhidos. Além disso , a organização mundial da saúde (Oms) deve criar campanhas de comunicação e prevenção anti-tabaco.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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