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#73985
O caso da criança fumante na indonésia,trouxe a tona a discussão acerca o elevado índice de tabagismo entre jovens que ocorre no Brasil hordierno.Diante dessa perspectiva,é preciso que estratégias sejam aplicadas para altera essa lamentável situação,que possui como causas: a falha no sistema de ensino e a má influencia midiática.


Sob esse viés,cabe analisar a princípio,que a falha no sistema de ensino em reduzir o tabagismo entre jovens é capaz de limitar a própria compreensão de cidadania pelo indivíduo.Posto isso,é pertinente trazer a frase de Rubem Alves,em que o pedagogo postula ''há escolas que são asas,há escolas que são gaiolas''.Isso significa,que caso o aprendizado não promova a pessoa para o pleno conhecimento da realidade no qual esta inserida,com a devida instrução dos riscos que tabaco pode trazer a saúde do indivíduo,e de todo ao redor,além de fortalecer o senso crítico,não sendo influenciado a usar tabaco para ser aceito no grupo .Logo,infere-se que o tabagismo entre jovens tem com porquê principal,o não conhecimento dos indíviduos sobre o percalço,causado pela escola.


Ademais,cabe ressaltar a influência midiática está intimamente relacionada a persistência do imbróglio.Diante disso,a série Pearky Blynders ilustra o que foi dito.Ela demonstra que fumantes exercem poder e influência na sociedade,o que induz os jovens a consumirem o tabaco para serem aceitos.Diante dessa persectiva,de acordo relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,cerca de 40% de jovens já foram influenciados negativamente para o uso do tabaco,o que demonstra como a midia está intimamente ligada ao aumento de tabagismo.


Cabe,portanto,a aplicação de medidas para amenizar essa mazela que atinge a juventude.Para isso,cabe ao Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação,deve,por meio de verbas da União,através de campanhas informacionais instruir a população dos maléficios do cigarro,as quais seriam propagadas em redes sociais e na grande mídia para ter o maior público possível,e teria a finalidade de aumentar o senso crítico dos jovens a não serem influenciados a usar cigarro.Dessa forma,seria amenizado o tabagismo entre jovens no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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