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#45671
No filme “Jeca e seu filho preto”,o jovem Antenor enfrenta várias adversidades por ser negro e classe social baixa.A trama traz à tona uma realidade do meio em que vivemos.Desde a época da colonização até a contemporaneidade,o racismo é um mal que se agrava cada vez mais e urge de medidas resolviveis para ser combatido.
Segundo o IPEA(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 63,7% dos brasileiros acreditam que a raça determina a qualidade de vida dos cidadãos.Percebe-se então que a cultura do racismo está“ enrraizada” em nossa sociedade.
Isso ocorre devido a equivocada ideia que é passada de geração a geração de que o preconceito é algo normal.Como disse Nelson Mandela: “Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."
É mister que exista um trabalho conjunto entre famílias e instituições de ensino,afim de implementar na educação de crianças e jovens, valores relacionados ao respeito e igualdade.Nas escolas, deve-se através de práticas pedagógicas como campanhas e palestras,abordar esse tema com os estudantes e orientar pais e responsaveis que deverão discutir a respeito dele em seus lares.Desta forma,esse grave problema social poderá ser extinguido de nossa nação.

Esta foi a minha primeira redação digitada, fiquei com dúvida sobre a quantidade de linhas que devo usar quando escrever por aqui.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45673
No filme “Jeca e seu filho preto”,o jovem Antenor enfrenta várias adversidades por ser negro e classe social baixa.A trama traz à tona uma realidade do meio em que vivemos.Desde a época da colonização até a contemporaneidade,o racismo é um mal que se agrava cada vez mais e urge de medidas resolviveis para ser combatido.

Segundo o IPEA(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 63,7% dos brasileiros acreditam que a raça determina a qualidade de vida dos cidadãos.Percebe-se então que a cultura do racismo está“ enrraizada” em nossa sociedade.

Isso ocorre devido a equivocada ideia que é passada de geração a geração de que o preconceito é algo normal.Como disse Nelson Mandela: “Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."

É mister que exista um trabalho conjunto entre famílias e instituições de ensino,afim de implementar na educação de crianças e jovens, valores relacionados ao respeito e igualdade.Nas escolas, deve-se através de práticas pedagógicas como campanhas e palestras,abordar esse tema com os estudantes e orientar pais e responsaveis que deverão discutir a respeito dele em seus lares.Desta forma,esse grave problema social poderá ser extinguido de nossa nação.

Esta foi a minha primeira redação digitada, fiquei com dúvida sobre a quantidade de linhas que devo usar quando escrever por aqui.
#45681
No filme “Jeca e seu filho preto”,o jovem Antenor enfrenta várias adversidades por ser negro e classe social baixa.A trama traz à tona uma realidade do meio em que vivemos.Desde a época da colonização até a contemporaneidade,o racismo é um mal que se agrava cada vez mais e urge de medidas resolviveis para ser combatido.
Segundo o IPEA(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 63,7% dos brasileiros acreditam que a raça determina a qualidade de vida dos cidadãos.Percebe-se então que a cultura do racismo está“ enrraizada” em nossa sociedade.
Isso ocorre devido a equivocada ideia que é passada de geração a geração de que o preconceito é algo normal.Como disse Nelson Mandela: “Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."
É mister que exista um trabalho conjunto entre famílias e instituições de ensino,afim de implementar na educação de crianças e jovens, valores relacionados ao respeito e igualdade.Nas escolas, deve-se através de práticas pedagógicas como campanhas e palestras,abordar esse tema com os estudantes e orientar pais e responsaveis, que deverão discutir a respeito dele em seus lares.Desta forma,esse grave problema social poderá ser extinguido de nossa nação.

Esta foi a minha primeira redação digitada, fiquei com dúvida sobre a quantidade de linhas que devo usar quando escrever por aqui.
#46836
No filme “Jeca e seu filho preto”, o jovem Antenor enfrenta várias adversidades por ser negro e classe social baixa. [faltou conectivo] A trama traz à tona uma realidade do meio em que vivemos [não usar 1ª pessoa]. [faltou conectivo] Desde a época da colonização até a contemporaneidade, o racismo é um mal que se agrava cada vez mais e urge de medidas resolvíveis [acentuação] para ser combatido.
* Poderia ter trago os argumentos da sua tese

[faltou conectivo de desenvolvimento]Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 63,7% dos brasileiros acreditam que a raça determina a qualidade de vida dos cidadãos. [faltou conectivo] Percebe-se então que a cultura do racismo está “enraizada” em nossa [não usar 1ª pessoa] sociedade.
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento: chamamento do argumento + repertório (dados/citação) + argumentação + arrematação

[faltou conectivo] Isso ocorre devido a equivocada ideia que é passada de geração a geração de que o preconceito é algo normal. Como disse Nelson Mandela: “Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."
* Mesma coisa do § anterior, precisa estudar a estrutura
* Praticamente não tem argumentação, focou em repertório


[faltou conectivo] [faltou arrematar o tema aqui É mister que exista um trabalho conjunto entre famílias e instituições de ensino, a fim [separado] de implementar na educação de crianças e jovens, valores relacionados ao respeito e igualdade. [faltou conectivo] Nas escolas, deve-se através por meio de práticas pedagógicas como campanhas e palestras, abordar esse tema com os estudantes e orientar pais e responsáveis que deverão discutir a respeito dele em seus lares. Desta forma, esse grave problema social poderá ser extinguido de nossa nação.
* Acredito que a 2ª ação, nas escolas, que está completa
* Precisa organizar mais as ideias na estrutura da redação


Espero ter ajudado! ;)
#46850
O racismo é uma característica degradavelmente marcante na formação da história, uma discriminação consideravelmente comum nos séculos passados. Porém esse abismo racial acontece até os dias de hoje e em determinadas regiões e situações esse preconceito é claramente evidente.
De acordo com o estudo “Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil”, do IBGE, em 2018, a taxa de analfabetismo entre a população negra era de 9,1%, cerca de cinco pontos percentuais superior à da população branca, de 3,9%. Essa discriminação racial se mostra cada vez mais nítida entre os jovens, que muitas vezes sofrem preconceito na escola ou a família não tem condições de pagar uma escola e/ou não possuem suporte para recorrer à escolas públicas.
Quando se discute em discriminação racial diversas vezes o foco é na dificuldade que essas pessoas enfrentam e se distanciam das soluções, no que fazer para mudar essa realidade. A discriminação só irá ser combatida quando o pensamento da desigualdade social se tornar irregular, pois o abismo por cor, raça, e condições financeira ter de que acabar. É necessário o sentimento humano de que todos somos iguais, e que ser negro não há problema nenhuma, é uma pessoa igual qualquer outra. Essa dificuldade em nossa sociedade requere atenção e cada vez mais voz à essas pessoas que inúmeras vezes saem de suas casa para receberem olhares de preconceito. O racismo não é bom, não é normal, e exige que seja combatido.

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