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"O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se, basta a simples reflexão", tal como dito por Machado de Assis, uma reflexão sobre o preconceito amarelo seria o ideal para resolução dessa problemática. Porém, a pouca veiculação dos casos de preconceito por parte das plataformas de informação e a baixa conversação sobre tal tema nas escolas, faz com que uma "simples reflexão", não resolva o problema.
Em primeiro lugar, é notável que apesar de haver um bairro exclusivamente chinês em São Paulo e da história do Brasil se basear na miscigenação de diversos povos, o preconceito contra pessoas de descendência asiática ainda perdura. Tal fato deve-se em parte por conta da pouca divulgação de casos de violência física ou verbal relacionada às pessoas asiáticas, pela mídia. Com isso, é necessária uma mudança nesse cenário.
Ademais, o preconceito contra chineses foi ampliado com a pandemia de Covid-19, assim como explicitado em uma das matérias da jornalista Flávia Gasi. Outro fator que contribui para a prolongação desse problema é de que tais temas não são devidamente abordados nas escolas, sob outro prisma, se houvesse uma abordagem mais ampla nas escolas, os índices desse tipo de preconceito diminuiriam.
Por conseguinte, "O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças", como dito por Augusto Cury, é necessário respeito mútuo para acabar com tal problema. É de suma importância que haja maior divulgação de informações sobre o preconceito amarelo e que o Ministério da Educação amplie a grade curricular de sociologia nas escolas para que assim como proposto por Machado de Assis, tenha uma reflexão da população, rompendo com o prolongamento desse preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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O mundo pós-pandemia Observando o cen[…]

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

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