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#56361
De acordo com o filósofo Aristóteles "a base da sociedade é a justiça". Contudo, a problemática do "bullying" corrobora com o contexto brasileiro do século XXI uma questão de parcialidade, na qual desestrutura a base da sociedade Brasileira. Nesse cenário percebe-se a implementação de um grave problema de margens específicas, em razão da injustiça e da desvalorização de direitos e valores humanos.
Em primeiro lugar, é preciso salientar a impunidade atualmente presente ao impasse. Nesse viés, o ativista Martin Luther King alega que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar". Não obstante, tem-se como inferência a propagação da injustiça e a preponderância da sensação de periculosidade comunitária no que tange o "bullying" nos colégios do Brasil.
Ademais, esse tema abrange uma relativa ligação ao individualismo. Segundo Zygmunt Bauman a pós modernidade está fortemente influenciada pelo egoísmo"modernidade líquida''. Destarte, resta como consequência, a falta de empatia, já que para se colocar no lugar do outro, faz-se necessário extinguir o modo egoísta. Essa liquidez que está direcionada ao "bullying" funciona como uma resistente obstrução para a solução do respectivo problema.
Por conseguinte, é mister que o estado adote providências para atenuar a situação atual. Para que isso se concretize, urge que, o MEC em parceria com o ministério da educação desenvolvam palestras em escolas, para adolescentes, através de debates com vítimas do problema, e especialistas no assunto. Estás palestras precisam ser rede conferenciadas nas redes sociais dos ministérios, com o intuito de trazer mais consciência e alcançar um público maior. Somente assim têm-se uma sociedade mais justa, como constata Hannah Arendt "a pluralidade é a lei da terra".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#56400
Olá, vou tentar corrigir ;)
(pode ignorar algumas coisas em parênteses se quiser)

De acordo com o filósofo Aristóteles[,] "a base da sociedade é a justiça". Contudo, a problemática do "bullying" corrobora com o contexto brasileiro do século XXI uma questão de parcialidade (1), na qual desestrutura a base da sociedade Brasileira [brasileira]. Nesse cenário percebe-se a implementação de um grave problema de margens específicas, em razão da injustiça e da desvalorização de direitos e valores humanos.
(1) Essa parte sublinhada não está bem encaixada na frase, assim como faltou explicá-la. Parece que faltou só uma vírgula, mas se for só isso ainda precisava explicar.

(Só um pequena ideia: a escolha de começar "de cara" fazendo comparações que no começo discorda e depois concorda/reforça é um pouco confusa, porque ainda nem foi descrito o tema, mas é uma opinião minha. Eu colocaria logo " "bullying" presente no contexto [...] desestrutura" ao invés de " "bullying" corrobora com o contexto [...] na qual desestrutura ")


Em primeiro lugar, é preciso salientar a impunidade atualmente presente ao impasse. Nesse viés, o ativista Martin Luther King alega que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar". Não obstante, tem-se como inferência a propagação da injustiça e a preponderância da sensação de periculosidade comunitária no que tange o "bullying" nos colégios do Brasil.

Ademais, esse tema abrange uma relativa ligação ao individualismo. Segundo Zygmunt Bauman a pós modernidade [pós-moderno (2)] está fortemente influenciada pelo egoísmo "modernidade líquida''. Destarte, resta como consequência, a falta de empatia, já que para se colocar no lugar do outro, faz-se necessário extinguir o modo egoísta. Essa liquidez que está direcionada ao "bullying" funciona como uma resistente obstrução para a solução do respectivo problema.
(2) ( https://www.soportugues.com.br/secoes/F ... php?id=240)
---> O individualismo não é uma desvalorização de direitos, o que era esperado para ser explicado nesse parágrafo de acordo com a introdução.


-----> No desenvolvimento dá para perceber o planejamento para expor as informações, mas lembre-se de deixar bem explicado todos os pontos que você mesmo propõe discutir e achar uma maneira de reforçar sua tese.

Por conseguinte, é mister que o estado [Estado] adote providências para atenuar a situação atual. Para que isso se concretize, urge que, (3) o (4) MEC em parceria com o ministério da educação [Ministério da Educação] (agente) desenvolvam palestras em escolas, (5) para adolescentes (ação), através de debates com vítimas do problema,(6) e especialistas no assunto (meio). Estás [Estas] palestras precisam ser rede (7) conferenciadas nas redes sociais dos ministérios (detalhamento da ação), com o intuito de trazer mais consciência e alcançar um público maior (finalidade). Somente assim têm-se uma sociedade mais justa, como constata Hannah Arendt "a pluralidade é a lei da terra"(8).
(3) Vírgula desnecessária. Não deve separar o "que" da oração que ela inicia, a não ser que haja um deslocamento entre tal conjunção e sua oração (o que não é o caso).
(4) ... o MEC é o Ministério da Educação ...
(5) Tem certa justificativa, mas não precisava da vírgula.
(6) Vírgula totalmente desnecessária.
(7) Não entendi... parece que não precisava dessa "rede" ai no meio
(8) Era uma citação que poderia ser mais explicada e contextualizada anteriormente.
---> Proposta completa, mas ela está bem generalizada assim como a conclusão, faltou especificar mais como a ação é direcionada para os problemas citados.


Em relação aos elementos coesivos, acho que está excelente. Vou tentar pontuar, mas fique a vontade se achar que tem algo errado.

Sucesso para ti!

Dica para usar aqui na plataforma: Como não dá para colocar aquele espaço no início dos parágrafos, o texto acaba ficando todo junto. Pode dar um "Enter" a mais entre os parágrafos, para ajudar o leitor aqui a enxergar onde você queria que fosse um outro parágrafo, igual eu tô fazendo aqui mesmo hihi ;)

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

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