Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#61031
Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. Sob essa óptica, quando se observa a questão de como combater o aumento da evasão escolar na pandemia, hodiernamente, entende-se que esse ideal não é constatado na prática e essa problemática foi causada devido, sobretudo, ao ensino remoto e a contextos sociais. Logo, são necessárias medidas governamentais no combate a esse mal do século XXI.

Com efeito, percebe-se um aumento da evasão escolar em decorrência do ensino remoto na pandemia do Covid-19. Em relação a isso, segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman "Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas". Em outras palavras, não foi a pandemia sobretudo que causou o abandono da escola, mas também o EAD (Educação a Distância), pois não há uma maior disciplina do aluno com o estudo e interação entre os professores. Consequentemente, o estudo via internet, se torna inviável para esses estudantes.

Ademais, o abandono das instituições de ensino aumentou devido, à falta de democratização do EAD, pois ainda existem indivíduos que não possuem tecnologias para o ensino remoto. De acordo com dados em 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 26% da população não sabia usar internet e 20% não havia uma disponibilidade desta tecnologia. Em consequência disso, os alunos que não conseguem participar das aulas EAD optam por desistir da escola, visto que não adquirem conhecimento nessas aulas e desse modo, aumentando a desigualdade educacional. Logo, é substancial a mudança desse quadro na sociedade.

Portanto, o aumento da evasão escolar na pandemia é um problema grave e precisa ser combatido no Brasil. Para isso, o Ministério da Educação deve alertar a população sobre os males da falta de responsabilidade do estudante e dos professores, através de propagandas veiculadas na televisão e nas redes sociais, com a participação de psicólogos e educadores de maior experiência no ensino remoto, com o fito de diminuir o abandono do estudante e aumentar a interação institucional. Além disso, o Governo -órgão responsável por garantir o bem-estar social- deve destinar recursos financeiros para ONG´s na tentativa diminuir as desigualdades do ensino remoto. Dessa forma, com essas medidas, as desigualdades do EAD serão diminuídas e a evasão escolar deixará de ser um mal para o século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM