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#55511
O Brasil é o quarto país com maior prática de Bullying no mundo bullying tem se tornado cada vez mais comum na sociedade, o bullying nas escolas está ainda muito presente na realidade atual bullying é toda forma de intimidação esse refere à todas as atitudes agressivas intencional e repetidas. O assunto é retratado e muitos filmes e séries da atualidade.
Na série “sex Education” retrata muito sobre o bullying e a violência, Adam (um dos “valentões” da escola) comente muito bullying sobre Eric (um dos únicos homossexuais na escola), Adam agride, xinga e rouba os seus pertences toda a vez que o ver, entre outras coisas após sofrer várias agressões verbais e violência física Eric muda o seu jeito de agir e de se vestir escondendo a sua personalidade e a sua identidade por medo de mais opressões e preconceitos. A origem do comportamento de Adam vem da sua tendência a compensar o medo e inferioridade que o próprio sente quanto ao pai, promovendo violência como uma válvula de escape.
Com isso podemos perceber que a prática do bullying vem de traumas e medos do agressor, Muitas vezes o próprio pratica o bullying para se sentir superior e mostrar domínio. Mas não podemos deixar de enfatizar que a vítima se sente humilhado e rebaixados podendo desenvolver quadros psicológicos com depressão ansiedade dificuldade de se relacionar entre outros problemas que podem levar ao suicídio. Os álbuns do bullying geralmente são pessoas que fogem fisicamente do padrão de um grupo e que tenha hábitos diferentes.
Podemos perceber que muita das vezes o bullying começa em casa, por isso torna-se importante abordar sobre o tema com os pais e com a escola que podem estar fazendo palestras brincadeiras e projetos com objetivo de aproximar os alunos e reduzir as práticas do bullying causadas por raça,gênero,crença, e entre outros. A educação é arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo (Nelson Mandela).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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