Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56506
O"Mito da Caverna",narrado por Platão,consistia em expor a situação de pessoas que desconheciam da realidade que os cercavam.De modo semelhante nota-se a necessidade de haver estratégias para trazer à tona medidas para combater pedofilia,visto que há a falta de senso crítico dos indivíduos para essa questão no século XXl.Logo,cabe analisar essa adversidade com ênfase na negligência estatal e na falta de consciência da coletividade como aspectos causais do imbróglio.

Inicialmente,a Constituição Federal de 1988,promulgada com base nos direitos humanas,prevê,como garantia fundamental o direito à segurança e à saúde,contudo o próprio Poder Estadual pela falta de políticas públicas, agride a legislação.Isso porque o índice de denúncias contra abusadores de menores so aumenta e ocorre entre jovens de 12 e 17 anos,de acordo com G1 Globo.Além disso,o governo não promove hospitais com setores carcerários para tratar os transtornos psicológicos do agressor.Portanto,percebe-se o Poder Governamental como promotor causal do problema.

Ademais,é necessária frisar que a incúria popular é outra causa do problema.Nesse sentido,o ativista norte-americano Martin Luther king,afirma que"Quem aceita o mal sem protestar,coopera com ele".Dessa forma observa-se que quando os indivíduos são indiferentes em relação aos atos sexuais com menores não os denunciando,tem-se a cooperação da ilegalidade.Diante disso,cabe não apenas intervir no Estado,mas também na sociedade em geral.

Averigua-se que,portanto,medidas devem ser realizadas para combater esse assunto.Antes de tudo,o governo deve criar hospitais penitenciários para que todos os aprisionados possam ser tratados.Em virtude dos fatos mencionados,as escolas como formadoras da educação do Brasil,junto ao Ministério da Educação precisam realizar palestras com profissionais do ramo da saúde para os alunos e professores,falando sobre como os pedofilos se manifestam e como os jovens podem denunciar,a fim de conscientizar parte da população.Feito isso a violência sexual será amenizada e será aberta uma nova visão da realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#56508
A saúde mental é estritamente fundamental na vida de uma pessoa,pois não diz respeito somente a ela,mas às suas relações com os outros,vemos isso no livro "Por lugares incríveis" onde as doenças mentais afetam os personagens principais.
A saúde mental e a saúde física devem receber a mesma atenção,pois uma interfere a outra e ambas são importantes para o funcionamento do corpo humano.
Esse mal que vem afetando a geração atual,sempre existiu,mas só agora tem vindo a tona explicitamente,apesar de não ser levada a sério por muitos.
Contudo uma solução é proporcionar gratuitamente tratamento psicológico pelo governo,pois nem todas as pessoas tem condição de pagar.Assim como a divulgação da importância de se tratar,através da orientação de profissionais em escolas e através das mídias sociais.

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

A grande dependência das rodovias é a[…]

Desde o ilumismo, sabe-se que um grupo só a[…]

Sociedade Brasileira: sobrevivendo à Consti[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM