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#58054
O "loop" infinito da indelicadeza
Na série japonesa "Demon Slayer", adaptada para anime em 2019, é narrada a história de Tanjiro, um jovem espadachim determinado a extinguir demônios da maneira mais empática possível. Sob essa perspectiva, nota-se que a delicadeza proposta pelo protagonista é contrária a uma parte da população brasileira, que constantemente é marcada como agressiva. Essa denominação é um problema e que precisa ser revertido. Nesse sentido, convém analisar a principal causa e consequência relacionada a esse conceito no cotidiano.
Primeiramente, é preciso salientar que a desinformação das pessoas acerca da empatia e respeito com o próximo é uma causa latente do problema. De acordo com o filósofo Kant, o ser humano é o resultado da educação que teve. Com isso, se há um problema, há como base uma lacuna educacional. No que tange a antipatia e o desrespeito com os demais, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido o seu papel no sentido de reverter e prevenir essa problemática, visto que não tem trazido esse conteúdo para a sala de aula.
Em segundo plano, é necessário destacar que pessoas sem delicadeza são consequências do problema supracitado sobre educação. Segundo o Profeta Gentileza, "Gentileza gera gentileza". Diante disso, verifica-se uma deficiência em torno das relações sociais sobre o desenvolvimento de cidadãos grosseiros, o que contribui com o aumento da falta de acuidade entre um ser humano e outro, tornando sua resolução mais dificultada.
Portanto, uma resolução faz-se necessária. Para isso, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre como pôr em prática, no cotidiano, a delicadeza. Tais eventos podem ocorrer no período contraturno, contando com a presença de professores, especialistas no assunto e sociólogos.

:D <3 grata!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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