• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Grazielly675
#63443
Algumas pessoas dizem que a felicidade é proporcionada por dinheiro, materiais e luxo. Essa é toda a maneira de atribuir valor a coisas que não têm valor. Por outro lado, outros acham que ela goza do privilégio da saúde, da família, dos amigos.
Todos definem a felicidade com base em suas crenças, desejos e sonhos. Cada um tem seus próprios objetivos e cada um tem uma "felicidade" diferente. Feliz para as crianças é definitivamente diferente para os adultos.
A vida está mudando constantemente, e hoje eu anseio por isso, e nem penso mais nisso; portanto, a felicidade não pode ser alcançada. A felicidade não é inatingível ou indefinível, é mais importante interna do que externa.
"Quem acha que ser feliz é estar alegre e sorrindo todos os dias não sabe como a vida funciona. A felicidade é um estado de espírito, está ligada a certas coisas que dão prazer, arrancam sorrisos e fazem sentir-se bem. Ela não tem hora e, muitas vezes, nem um porquê. É um sentimento de bem-estar, aquela tal plenitude tão falada hoje em dia." (MICA ROCHA - Manual do amor próprio. ED. Benvirá - pg. 32)
Você não vai atrás da felicidade, ela te conduz. A felicidade não é o ponto de chegada, o objetivo final, na verdade, é ela que te ajude a alcançar os objetivos que você almeja.
"A felicidade não pode ser aquele pote de ouro no final do arco-íris, ela é o arco-íris todo, o caminho, a sua força, ela é você.
Seja grato hoje, amanhã e todos os dias que
conseguir. No início, o exercício é doloroso e
parece bobo e inútil, mas com o tempo você irá
descobrir que não conseguirá mais viver sem esse ponto de paz. A felicidade tem endereço. Ela mora na gratidão.
E, sabe, muitas vezes, a felicidade está ali, nos
esperando, de braços abertos, acenando, e a gente mesmo se sabota, nós escolhemos nos sabotar porque não conseguimos entender que SIM, nós merecemos aquilo." ( BEATRIZ CORTES - A felicidade mora na gratidão. ED. Amazon - pg. 107)
A ciência mostra que a chave para a satisfação pessoal é correr riscos, coisas incômodas e até exaustivas
Contudo, para ser feliz, você precisa de coragem e perder o medo, aproveitar as oportunidades da vida, focar mais em coisas que te deixe feliz.
"A felicidade é uma questão individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.” (Sigmund Freud)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM