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Por AliceJin
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#60153
Historicamente,a Revolução Industrial,responsável por trazer a industrialização e a urbanização á sociedade contemporânea,foi também ponto de partida para o desenvolvimento da tecnologia quanto do impulsionamento da ciência. Entretanto,as contribuições destas ao longo dos séculos,nem sempre chegam a todos da população e nem são todos os países capazes de investir e terem esses privilégios.Neste sentido, revela-se uma disparidade social em relação ás colaborações e como essas são inacessíveis para muitos.
Em uma primeira instância,é importante evidenciar esse desequilíbrio diante de dados previstos pelo IBGE sobre a doença AIDS na África em relação aos outros países do mundo. As taxas revelam como o auxílio da ciência e da tecnologia extremamente desenvolvidos em certos países,como o EUA,faz diferença no combate à essa doença.Dessa forma,é notório como um país rico, que investe em ciência e exporta tecnologia tem uma maior acessibilidade de remédios para tratar seus cidadãos de forma eficiente e segura.Em contra partida, as mortes na África por AIDS estão cada vez maiores.Já que sem acesso ou até mesmo,por causa da má distribuição de remédios específicos para o tratamento,esse país se revela um lugar em que as contribuições da ciência se fazem inexistentes.
Em uma segunda instância,cabe-se salientar sobre como esse desequilíbrio social perdura até os dias de hoje,se exibindo assim como uma vissitude.Visto que desde da invenção da internet,obra prima e uma das maiores contribuições da tecnologia,criada pelo EUA durante a guerra fria.Inicialmente só eles eram os provedores desse acessório,até essa rede explodir no mundo todo.Sendo hoje, de fato um dos artefatos mais presentes na vida das pessoas.Todavia,dados revelam que as redes de internet e acesso á elas só se fazem existentes em apenas 53% da população mundial.Por conseguinte,mais uma vez a ajuda que a ciência e a tecnologia proporciona, se revela,ainda, tão distante da realidade de uma boa parcela do mundo.
Portanto,diante do exposto é nítido o quão essas contribuições são estratificadas,já que não alcançam a todos de forma igualitária e justa.Dessa forma,a civilização humana se mostra, gradualmente,longe de uma evolução e de uma união humanitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por milenalvx
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#60156
olá, eu acho que na sua conclusão faltou os agentes, como esses agentes poderiam resolver a problemática com que finalidade e essas coisas sabe? No final acho que vc apenas realmente conclui o seu pensamento. Dependendo se seu objetivo e na redação para o enem acho importante deixar a conclusão mais completa.
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Por AliceJin
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#60163
ah sim,é porque no vestibular que eu irei prestar ele nao leva em consideração uma conclusão com agentes e sim uma conclusão resumindo o que eu disse entende??mas obrigada por avaliar:)
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