Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41719
A utilização da tecnologia
No contexto atual, nota-se que o convívio social tem mudado bastante,principalmente, após a chegada da internet a qual facilitou a comunicação entre as pessoas. Porém, a mesma pode deixar o indivíduo sentindo-se cada vez mais solitário. Com base nisso, é válido discutir sobre, já que o humano é um ser social.
Em primeiro lugar, as redes sociais afastaram os contatos pessoais e impuseram os impessoais e isso é ótimo, visto que ajudam pessoas tímidas a dialogarem mais abertamente com outros indivíduos e expressarem melhor suas emoções e sentimentos, E também tornou mais fácil a comunicação entre familiares e amigos que estão em diferentes lugares do Brasil e do mundo. Mas, essa tecnologia fez com que as pessoas ficassem dependentes desse meio e diminuísse os hábitos pessoais.
Diante disso, a tecnologia transformou o modo de vida das pessoas e as deixaram cada vez mais solitárias e dependentes da internet para estar conectada e participar do grupo. A solidão indesejada atinge parte dos usuários da internet que possui grande quantidade de amigos, Entretanto não ocorrem as interações "cara-a-cara" entre eles e isso faz o indivíduo sentir-se sozinho, uma vez que precisa estar conectado no ambiente virtual para preencher esse vazio.
Em última análise, a solidão indesejada pode trazer problemas para o ser humano como o surgimento de depressão e interferência no bem-estar da pessoa, por outro lado, a solidão desejada é benéfica é necessária para o indivíduo porque ele está mais propenso a ser criativo.
Urge,portanto, a utilização dessa tecnologia deve ser controlada entre as pessoas no cotidiano sem perder os costumes. Assim, elas parem de trocar uma boa conversa no mundo real pelo ambiente virtual, e consequentemente restabeleça a comunicação entre as pessoas e diminua a solidão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No cenário social vigente, os desafios no c[…]

A doação de sangue é uma a&cc[…]

O descaso pela arte no Brasil

O descaso pela arte no Brasil é um tema pou[…]

Muito Obrigado pela ajuda 👏👏👏

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM