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O avanço tecnológico atualmente vivenciado, alterou de forma significativa o cotidiano das pessoas e principalmente das organizações. Esse avanço é facilmente percebido no setor bancário. Como consequência, a tecnologia oferece inúmeras vantagens; uma delas é a otimização do atendimento; que pode incrementar a competitividade da organização.
Inicialmente, uma das principais vantagens da tecnologia aplicada ao setor bancário está voltada para o atendimento, aumentando a comodidade, mobilidade e sobretudo a competitividade. De fato, o uso correto da tecnologia é um elo primordial no relacionamento dos clientes com o banco e do banco para com os clientes. Não é por acaso que as instituições estão investindo alto em inovação tecnológica em busca de melhoria de seus processos. Segundo a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), os investimentos cresceram 8% em 2020 e as transações através do “Mobile Banking” somam mais da metade das transações realizadas nesse período. Assim a tecnologia é um dos principais fatores de otimização do atendimento.
Essa otimização do atendimento mediante utilização de inovação tecnológica tem contribuído para o aumento da competitividade dos bancos, dado que a melhoria no atendimento, gera maior satisfação dos usuários, e melhor avaliação da qualidade dos serviços prestados. Outrora era necessário enfrentar filas enormes para abrir uma conta, fazer uma contratação de uma linha de crédito, ou simplesmente conseguir uma informação. Hoje é possível realizar através de múltiplos canais remotos disponíveis mediante o uso de um “smartphone” com conexão à “internet”.
Diante do exposto, observa-se que os investimentos em tecnologias tendem a ser ainda mais elevados, visto que pode sim, promover a competitividade da organização e favorecer o atendimento bancário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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