Avatar do usuário
Por arthurskol
Quantidade de postagens
#128857
O cientista Albert Einstein afirma que a tecnologia ultrapassou a humanidade, com isso, a Starlink que vem revolucionando os meios de comunicação, é uma maneira de confirmar sua tese. Todavia, nota-se um cenário desafiador no Brasil em virtude da falta de acessibilidade para todos os grupos sociais, ou seja em relação à concentração do uso desses novos recursos em um único grupo social. Sendo assim, cria-se uma situação que precisa ser debatida.
Diante disso, o difícil acesso às novas tecnologias por parte da maioria dos brasileiros, torna-se um dos complicadores dessa situação. Portanto, vale ressaltar a Constituição Federal de 1988 que foi criada com o objetivo de estabelecer os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos. Contudo, uma vez que os preços dos nos recursos são extremamente elevados, como por exemplo um roteador Starlink que está na faixa de quase quatro salários mínimos, logo, fica evidente que o Poder Público não cumpre o seu papel. Assim sendo, é intolerável que em pleno terceiro milênio, ainda haja um cenário tão precário no país.
Ademais, Norberto Bobbio, filósofo contemporâneo, sugeriu que as autoridades devem não apenas ofertar os benefícios da lei, mas também garantir que a população usufrua deles. Entretanto, não se vê sua tese em prática no território brasileiro, visto que apenas uma classe tem o privilégio com o acesso a todo o tipo de inovação tecnológica. Desse modo, percebe-se que é inaceitável esse descaso da polarização do uso de recursos avançados, configurando uma desvalorização comunal.
Por fim, para garantir os benefícios advindos da tecnologia para a população, infere-se a urgência de ações interventivas em relação à falta de acessibilidade tecnológica e a polarização desses recursos em um único grupo. Para isso o Poder Legislativo juntamente com o Judiciário promovam respectivamente uma regularização ao acesso tecnológico por meio da elaboração de novas leis e a fiscalização das já existentes, com o intuito de acabar com a concentração de instrumentos revolucionários. Feito isso, o cenário conhecido atualmente, será atenuado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
40 Exibições
por Cathylins3
11 Respostas 
453 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
33 Exibições
por amandaiega
1 Respostas 
50 Exibições
por Estevamamora
0 Respostas 
24 Exibições
por Estevamamora
0 Respostas 
123 Exibições
por georgiaszz
0 Respostas 
99 Exibições
por Ajajjjj
0 Respostas 
77 Exibições
por augustobrmn
1 Respostas 
58 Exibições
por Guadalupe
0 Respostas 
1109 Exibições
por T4ci
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM