#77376
Vivemos num mundo cada vez mais globalizado e, acima de tudo, tecnológico. A nossa vida vem se tornando a cada dia virtualizada graças aos avanços tecnológicos que estão cada vez mais acessíveis à todos, no que se diz a preços e até faixa etárias. E isso vem mudando a forma de como encaramos o mundo, vivendo experiências que no mundo real nunca vivenciaríamos.
Na atual pandemia da covid 19, o isolamento social foi um mal necessário para o enfrentamento do vírus. Com isso, desencadeando vários tipos de doenças mentais como a depressão e ansiedade. Entretanto, com o uso das redes sociais, é possível fazer tratamentos com psicólogos, por chamadas de vídeo, tendo como aliada as redes sociais, como o wathsapp, deixando mais perto, nem que seja pela tela do celular, parentes e amigos, ajudando na busca pela qualidade de vida no atual, e crítico, momento atual.
Além disso, a tecnologia virtual está ajudando a moldar a forma de nos relacionarmos com pessoas de diferentes idades, culturas e pontos de vista. E as redes sociais são um caminhos para isso. É possível conhecer pessoas de outros países, aprender um idioma novo, e treinar com os nativos da língua, tudo sem sair de casa, além adiquirir uma nova bagagem cultural, experiências que não são acessíveis para todos.
A tecnologia está sendo uma importante ferramenta no novo jeito de nos entreter e relacionar em rede mundial. Deixar ainda mais acessível a todos toda esse leque variados de tecnologias inovadoras aumentaria ainda mais essa interação. Consequência disso será pessoas mais sociaveis e empáticas umas com as outras, ajudando a fazer um mundo mais agradável para a futura geração.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM