Dessa forma, em primeira análise, a influência da mentalidade social é um desafio presente no problema. Para Rupi Kaur, "a representatividade é vital". Porém, há um hiato na representação dos caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil, visto que o áudio visual e as mídias sociais representam uma boa parte da formação do caráter coletivo e individual dos brasileiros, podendo propagar fake news que atiçam a propagação de ódio e preconceito na sociedade, principalmente em relação às religiões afro-brasileiras. Assim, é preciso que a representatividade seja vista como algo vital.
Em paralelo, a ineficiência governamental é um entrave no que tange ao problema. Nelson Mandela defende que "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." Tal perspectiva aponta para a responsabilidade governamental de mudar o pensamento coletivo sobre a intolerância religiosa no país em que vivemos, visto que o ensino religioso nas escolas brasileiras é voltado, em sua grande maioria, para o cristianismo, em especial o catolicismo, negligenciando outras religiões como, por exemplo, as religiões de matrizes africanas, judaicas e islâmicas, reforçando a "superioridade europeia". Assim é preciso suscitar a ação individual para a construção social desejada.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Estado brasileiro deve criar políticas públicas, por meio de entrevistas com especialistas no assunto, a fim de atualizar a grade curricular do ensino religioso nas escolas sobre os caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil. Tal ação pode, ainda, ser divulgada por grandes perfis nas redes sociais e nas principais emissoras de televisão no país, para atingir mais pessoas. Paralelamente, intervindo sobre a influência da mentalidade social presente no problema.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada