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Por Alunavick
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A intolerância religiosa é o ato de discriminar ou ofender religiões, cultos e liturgias ou também discriminar, ofender e agredir pessoas por conta das suas crenças e práticas religiosas. A Constituição Federal de 1988 assegura a todos a liberdade de crença, mas com tantos casos de intolerância religiosa frequente mostram que os indivíduos ainda não experimentam esse direito na prática.

O Brasil registrou três queixas de intolerância religiosa por dia em 2022, entre os meses de janeiro e junho, apenas no disque 100 (serviço para denunciar violações de direitos da Mulher, da Família é dos Direitos Humanos), o Brasil teve 545 denúncias de intolerância religiosa. Ou seja, em 2022 teve um aumento de 17% nos registros.
De acordo com o Mapa da Intolerância Religiosa, 59% dos casos de intolerância religiosa são contras adeptos das religiões de matriz africana. A intolerância religiosa pode ter consequências graves, incluindo violência verbal ou física, exclusão social, discriminação e perseguição. Esse preconceito pode até levar a crimes de ódios e genocídio.

Por isso, para combater essa intolerância religiosa, cabe às instituições de ensino e aos indivíduos a não aceitar a inferiorização das crenças e dos costumes de outros povos, por meio de diálogos inter-religioso que seria conversas presenciais ou on-lines para membros de religiões diferentes explicarem sobre as suas crenças e costumes. A mídia pode fazer campanhas sobre se solidarizar com membros de outras religiões, mostrar que pode dar certo a convivência se tiver respeito de ambas as partes e o governo pode exigir que a lei seja cumprida em casos de intolerância religiosa, mesmo que não sejam casos extremos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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