• Avatar do usuário
#66882
Em sua obra "Cidadão de Papel" o autor Gilberto Dimenstein disserta que, embora o país tenha leis consistente, são efetivados no plano teórico. Diante disso, a conjuntura dessa análise configura-se no Brasil atual, haja vista que, apesar das dificuldades no combate ao tabagismo seja passiva no país, atêm em forma um quadro deletério que contribuem a esse pressuposto, que é a carência informacional e o lucro empresarial.
Portanto, é notório ausência da carência informacional atualmente, ou seja, a falta de informações passadas ao tecido social o que contribui para o aumento de doenças crônicas no Brasil. Com isso, há uma exceção no público-alvo juvenil, que são fáceis manipulados e que sofrem mais danos com esse obstáculo. Assim, o plano teórico é evidenciado com barreiras para sua efetivação hodiernamente.
Outrossim, é ótico o lucro empresarial que é beneficiado com esse quadro, sendo assim, a produção do tabaco é cada vez mais engrandecido e não gozado os seus benefícios negativos há população. Segundo o sociólogo Durk Heim, o fato social é uma maneira de agir e pensar, seguindo essa linha de pensamento, nota-se que o problema tornou-se cotidiano e a população habitou-se a ele. E assim, seja exacerbada a informação dos mesmos á sociedade.
Sendo assim, seria imperioso que, ministério da Saúde, englobe pautas de simpatia e libere mecanismos, por meio de, palestras informacionais que englobe jovens e adultos, levando os benefícios da ausência de cigarro. Com objetivo, na ausência no desmatamento das árvores do tabaco e assim dificultando a poluição do tabaco na atmosfera. Pertinente é isso, a obra "cidadão de papel" será efetivada no plano ativo na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM