Avatar do usuário
Por Jehniffer018
Quantidade de postagens
#125044
Sociedade empática.
No filme “101 Dálmatas”, é retratado de forma ampla, a incidência de maus-tratos aos animais. A personagem Cruella De Vill se apropria da pele de cachorros para confeccionar roupas de materiais exclusivos. Sob esse viés, a crítica da obra sobredita se aplica no contexto nacional quanto ao combate aos maus-tratos de animais no Brasil. Logo é necessário medidas para solucionar esse impasse, que é motivado pela falta de denúncias e a ausência de fiscalização dos órgãos responsáveis.
Em primeiro lugar, constata-se a banalização da sociedade como uma causa resultante de maus-tratos aos animais no País. Nesse contexto, a filósofa Hannah Arendt criou a expressão “Banalidade do Mal”, a qual diz respeito ao fato de que as pessoas estão normalizando as mazelas sociais, de modo a torná-las bananais. Nessa ótica, tal teoria é constatada no contexto, uma vez que parte da população prefere não denunciar ao identificar casos de maus-tratos, por motivos incontáveis, como o medo da repulsa vindo de quem pratica o ato, o que acarreta o combate a abusos sofridos pelos animais. Dessa forma, devido a normalização desse impasse, a problemática é agravada no meio social.
Ademais, a carência de discussões acerca da ausência de fiscalização é um dos motivadores desse impasse. Nesse sentido, segundo o sociólogo Karl Marx, em sua teoria “Silenciamento dos Discursos”, alguns temas são omitidos na sociedade a fim de ocultar problemas sociais. Sob essa perspectiva, na sociedade brasileira contemporânea, a visão do autor pode ser aplicada quanto aos maus-tratos, portanto o assunto pouco é debatido no âmbito midiático, o que acarreta a manutenção do problema no País e quanto a agressões e explorações de animais. Desse modo, devido a carência de visibilidade dada à questão, a problemática se mantém no Brasil.
Portanto, faz se necessário ações para conter os maus-tratos aos animais no Brasil. Para tanto, o Governo Federal, cuja função é manter a harmonia social, por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), redirecionando e incentivando, a fim de incentivar e conscientizar a população. Além disso, cabe à mídia, por meio das redes sociais, a exemplo do Instagram e Facebook, inserir campanhas que identifique e popularize a importância da denúncia mediante a um caso de exploração de animais com o fito de frear a prática de maus-tratos. Feito isso, a realidade destoará do filme “101 Dálmatas”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
78 Exibições
por alecshivley
0 Respostas 
105 Exibições
por DeboraCris10
11 Respostas 
680 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
74 Exibições
por Rafzz
A situação dos maus-tratos aos animais no Brasil
por Sall    - In: Outros temas
0 Respostas 
86 Exibições
por Sall
2 Respostas 
484 Exibições
por Kimmdoo10
Os maus tratos aos animais no Brasil.
por Kimmdoo10    - In: Outros temas
0 Respostas 
68 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
51 Exibições
por eduualvim
0 Respostas 
98 Exibições
por Sarawany
0 Respostas 
44 Exibições
por Danielly1

Oi, studymalus . A demanda por correç&otil[…]

Saúde Mental Redação

Oi, RaphoBrabo . Mantenho minha dica sobre desdob[…]

Manipulação Dados Redação

Oi, RaphoBrabo . A demanda por correç&otil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM