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Por kauanne12
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#129816
É fato notório que a sociedade brasileira tem um crescimento contínuo de infração no trânsito sabe-se que as principais infrações são por bebidas alcoólicas e excesso de velocidade.
Entre os aspectos referentes a esse par considerado mortal que a bebida alcoólica e direção, três pontos que merecem destaque especial. O primeiro está no risco direcionado não somente a si próprio mais ao outro, em Natal o PRf(polícia rodoviária federal), registro 113 acidentes com, 52 feridos e sete mortos; o segundo; repórter alta velocidade que vem causando inúmeras acidentes o excesso de velocidade é um dos principais motivos de acidentes no trânsito que leva a óbito no Brasil, por fim, infrações vou ultrapassagem de vida com as mesmas consequências anteriores levamos em conta que o trânsito não é lugar para infrações pois todos estão sujeitos as mesmas consequências.
É de fundamental importância o PRF polícia rodoviária federal adote medidas no combate de frações, como medidas educacionais, que são elas, palestras em escolas universidades e até mesmo em empresas, ressaltando a eficiência de leis e regras no trânsito, o aumento das blitz e agentes para que a população tem acesso a mais informações podemos mencionar, por exemplo, que algumas acidentes ocorreram por causa da falta ou escassez de informações sobre a lei ou regras e suas penalidades juntamente com o PRF entra a sociedade que tem um papel importante para que haja a diminuição das infrações de trânsito, a sociedade precisa cumprir com as regras de trânsito entender que o comprimento dessas regras é seu dever e cumprir ao dirigir um veículo automotor em rodovia portanto, medidas individuais devem ser tomadas, como por exemplo a conscientização e o comprimento das regras do CTB( código de trânsito brasileiro) e junto com palestras promovidas pela PRF com o intuito de conscientizar os demais condutores assim o número de infração de trânsito sofrerá uma redução.
Levando-se em consideração esses aspectos a junção do PRF, sociedade e indivíduo, somos levados a acreditar que não apenas por uma atitude isolada, mas também pelo acúmulo de uma série de atitudes. Sendo assim o combate à infração de trânsito só ocorrerá de fato se a PRF, sociedade e indivíduo andar alinhados a esse propósito
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por kauanne12
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#129826
@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082
Eaiii? Vocês tão bem? Queria pedir pra corrigirem e pontuarem a redação acima :(
Não precisa ser nada muito elaborado, apenas a pontuação e, se possível, uma rápida explicação da nota, no caso de penalizações se houver.
A gente sabe que quanto mais análises mais ajuda, então já agradeço demaaais!
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Por Zenebra
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#129830
- Uso da linguagem em 1ª pessoa.
- Erros gramaticais.
- Repetição de palavras/artigos, mais de 3 vezes.
- Estrutura incompleta/incorreta.

Veja a estrutura completa da redação do ENEM:

ESTRUTURA DA REDAÇÃO DO ENEM

1-INTRODUÇÃO (1 parágrafo)

A-contextualização (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

B- tema (palavras-chaves)(no máximo 1 linha)

C-tese + 2 argumentos (2 problemas) (podem ser causas ou consequências) (no máximo 3 linhas)

2- DESENVOLVIMENTO (2 parágrafos)

1º parágrafo: Defender o 1º argumento da tese (problema 1)

A--tópico frasal (no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas)

C- exemplificação (repertório sociocultural)(no máximo 3 linhas)

D-conclusão (no máximo 2 linhas):

2º parágrafo: Defender o 2º argumento da tese (problema 2)

A-tópico frasal(no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas):

C- exemplificação (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

D- conclusão(no máximo 2 linhas):

3- CONCLUSÃO (1 parágrafo)

A- conectivo (no máximo 1 linha)

B- retomada dos dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento (no máximo 1 linha)

C-proposta de intervenção:

1- Quem vai resolver o problema? (agente)(no máximo 1 linha):

2- O que será feito? (ação)(no máximo 2 linhas):

3- Como será feito? (modo)(no máximo 2 linhas):

4- Para quê? (efeito) (para resolver os dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento)(no máximo 2 linhas):

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
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Por Zenebra
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#129832
As suas menções para as pessoas corrigirem estão cinzas, então eles não saberá que foram mencionados.

O atalho para mencionar é [mention']name[/mention']
Então, é só tirar os ' e trocar "name", pelo nome de usuário de quem queres mencionar.

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
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Por Zenebra
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#129833
Uma forma rápida para não ficar tendo que digitar o atalho é clicar no "@" que aparece acima da sua postagem, vai criar uma menção rápida com seu nome de usuário.

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
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