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Por Hokutoamaya
#49363
Ao analisar a questão das "fale News", vê-se como se tornou um problema para a sociedade contemporânea, principalmente devido ao vinculo da mesma com o meio tecnológico. O artigo 5 da constituição de 1988, dá aos cidadãos o direito de liberdade de expressão, todavia, que tende a ser questionada em questões tecnológicas.
Antes de tudo, é importante ressaltar que, após o fim da guerra fria, em 1991, o mundo passou a reconhecer o capitalismo como meio econômico, assim como a tecnologia e a globalização desta, todavia a influencia tecnológica tornou-se tão forte à sociedade mundial que, segundo o IBGE, em 2018, 99,2% dos domicílios brasileiros possuíam acesso à Internet, dato que contribui com a propagação das notícias falsas.
Ademais, durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha Nazista foi capaz de alienadas sua população através de propagandas falsas, fazendo-as basear suas razões nas mesmas. Duto isso, é válido regulamentar os meios de exposições de notícias via internet, tendo em vista a facilidade de qualquer individuo ser capaz de alterar informações em massa.
É evidente os problemas que as Fake News traz aos indivíduos, portanto é necessário que o MCTIC, em conjunto com o MEC, crie plataformas para a regulamentar e filtrar a veracidade das notícias publicadas online, assim como, por meio de palestras escolares e aulas de tecnologia, conscientizar os jovens a verificar as noticias antes de sua exposição, deste modo contribuindo para uma sociedade balanceada.


Obrigada, caso alguém tenha lido e corrigido-a. Muito obrigada, agradeço imensamente <3. Por fim, peço desculpas desde já, caso tenha postado de maneira errada ou qualquer coisa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

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