• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Arthurjn1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65342
Segundo o empresário e youtuber conhecido pelo pseudônimo "Monark", para haver um correto combate ao tráfico de entorpecentes, precisa que haja a legalização, principalmente da cannabis. Contudo, essa não é a realidade do Brasil, o qual o mesmo sofre constantemente com isso. Assim, faz-se necessário um debate acerca de medidas para que haja um plano de combate as drogas.

Sob esse viés, é importante resaltar a falta do estado em relação à políticas anti-drogas, oqual acarreta em mais pessoas pessoas perdendo suas vidas para esse mal. De acordo com o ex policial militar Gabriel Monteiro, apartir do momento em que se torna legal a circulação, o peso moral de ser ilegal some. Por conseguinte, mais pessoas são atingidas.

Ademais, é mister expor que além de um estado falho, também resalta-se as leis com penas curtas e com benefícios reduzidores das sentenças. À vista disso, há um estado pouco eficaz e penas leves, ou seja, dificultando ainda mais o combate.

Portanto, medidas devem ser tomadas para reforçar a redução das substâncias em circulação. Nesse sentido, é necessário que o governo federal juntamente com o Ministério da Educação tomem algumas ações, uma delas seria políticas anti-drogas na educação de base, sendo assim mais presente na vida dos estudantes, e também protocolar leis com penas maiores para o tráfico. Assim, serão instruídos com o fito de reduzir ao máximo o uso e comércio de drogas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Joycitaa
Quantidade de postagens
#65427
Arthurjn1, alguns conselhos: Você na proposta de intervenção deixou faltar o detalhamento e o meio pela qual ia fazer a ação.
Ademais, tenta desenvolver mais sua alusões, seus repertórios, principalmente, no desenvolvimento.
😊💗

cassiahso ; LariLuiz Oiii Vou corrigir sua[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Ei, desculpa pelo atraso com o retorno. Tenho fica[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM