Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#45793
Num quadrinho infantil, chamado -ZOO FASHION WEEK- escrito por, Nestablo Ramos. Retrata um mundo onde os seres humanos são animais usados como cobaias em experimentos e os animais são a espécie dominante planeta. No entanto, a realidade em que vivemos é outra, porém, horrivelmente parecida com o quadrinho onde os maus-tratos e exploração de animais são cada vez mais excessivos. Esse cenário lamentável é fruto, tanto do tráfico de animais silvestres, quanto o desmazelo e abandonado de animais. Diante disso, torna-se indispensável a discussão desses aspectos, analisando seriamente as raízes desse problema que exige solução imediata.

Principalmente, é de extrema causa pontuar o tráfico de animais silvestres, na qual, deriva da ineficácia de leis e revistas mais rígidas nas estradas e ambientes onde existe mais percentual de vendas desses animais. Num trecho do poema - NO MEIO DO CAMINHO - de Carlos Drummond de Andrade " No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Desse modo, "a pedra no meio do caminho" é a falta de atuação das autoridades para combater o problema. Aderindo cada vez mais confiança e liberdade aos criminosos, assim, aumentando desenfreadamente o número de óbitos e maus tratos de animais. Dessa circunstância, é de extrema importância e imediato, ações para combater os maus tratos e o crime por trás deles.

Além disso, é importante ressaltar o desmazelo e abandono de animais, como parte do problema. Conforme dados do Ibama, aproximadamente 90% dos animais silvestres morrem logo depois de retirados de seu hábitat natural. Diminuindo cada vez mais a fauna e consequentemente causando a extinção de várias espécies.

Contudo, medidas devem ser tomadas para conter o avanço do problema. Na intenção de cercear os maus tratos de animais. Cabe as instituições ligadas aos centros de triagem de animais silvestres, Ibama, ministério da educação, forças militares federal e o governo criarem leis que reforcem a proteção da fauna, aumentando o número de guardas e a pena dos criminosos, retirando regalias e outros quesitos. Repassando para a população com palestras, aulas, telejornais, redes sociais o incentivando as futuras gerações se unirem, combatendo o tráfico de animais e evitando futuros problemas no meio ambiente. Deixando os animais em seus devidos hábitats. Assim, combatendo os maus tratos de animais no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição de 1988 documento jur[…]

De acordo com a Constituição Federal[…]

Na novela "O tempo não para", &ea[…]

KelvinLucas BrendaAdnerb pvictor20 Allissom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM