• Avatar do usuário
#65048
Na obra A república, do filósofo e matemático Platão, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Todavia, a realidade atual é bem divergente da retratada na obra, tendo em vista os empecilhos para combater os maus-tratos aos animais no Brasil. Tal fato é ressaltado não só pela ineficiência das leis, como também a incitação da violência por parte da sociedade.
Convém, ressaltar, a princípio uma pesquisa da PMA que, no ano de 2019 foram registrados 461 casos de maus-tratos gerando um total de 254,5 mil reais em multas, tendo um aumento considerável em 2020, mudando para 642 casos e 357, 5 mil em multas. Visto que, com a pandemia os casos de maus-tratos vem aumentando, por conseguinte, diminuindo o tempo de vida dos animais e mostrando o quão cruéis as pessoas podem ser, e é notável como as leis brasileiras vem se tornando cada vez mais insignificantes, pois as mesmas não são exercidas conforme a constituição federal de 1988.
Ademais, a falta de humanidade e crueldade cometidas, são outros fatores a serem abordados quanto ao problema do tema, uma vez que, quem é capaz de praticar atos tão deploráveis e maldosos contra animais inocentes e indefesos, é capaz de tentar contra a vida de qualquer um, o que se permanecer como está, resultará em uma sociedade caótica.
Desse modo, são necessárias medidas por parte do governo, como a criação de leis mais rígidas e a reformulação das leis existentes, é de suma importância que as punições sejam colocadas em prática, a fiscalização da SPA deve ser aumentada, assim como deve ser feita a vigilância por vizinhos e familiares de pessoas que praticam esse tipo de atitude, a denúncia é o passo inicial para a solução, quem se silencia perante agressão é cúmplice e merece punição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

tuliofn ooii poderia corrigir pra mim por favor[…]

Joycekelll , pode dar uma passadinha aqui, anjo? […]

Corrijam pra mim por favor 🥺🤍

hel0oooo , Ei!!! Estou muito animada para[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM