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Por Fortes
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#31997
A Revolução Digital, ou também conhecida como a Terceira Revolução Industrial, traz, desde 1970 até os dias de hoje, novos métodos tecnológicos e de acesso a variados conteúdos e ferramentas digitais. Essa era da informação na qual se vive, em conjunto com a globalização existente, sujeita, notoriamente, parte da população mundial a um enxame tecnológico, o qual afeta, inclusive, grande porcentagem das crianças que possuem acesso a este meio muito cedo, fazendo-as viverem uma infância substancialmente diferente da qual desfrutava-se num passado não tão distante, o que, na verdade, não é algo cem por cento benéfico para os pequenos.

A priori, é importante ressaltar que o contato prematuro das crianças com a tecnologia depende, diretamente, dos seus responsáveis. Infelizmente, vários pais, por manterem-se extremamente ocupados durante o dia (principalmente agora neste período de quarentena causado pela pandemia do coronavírus), encontram nas telas uma forma de refúgio, prendendo à elas, a atenção dos filhos. De acordo com a plataforma Exame, crianças com entre 6 a 12 anos passam, em média, 6 horas na frente de um aparelho digital todos os dias. Assim, essas pequenas cabeças começam a encontrar tudo o que desejam e, também, assuntos não saudáveis para serem consumidos nessa idade.

Desse modo, consequentemente, essas crianças passam a absorver diversos tipos de conteúdos, sejam eles bons ou não para o desenvolvimento pueril. Segundo a Sociedade Mineira de Pediatria, o uso infantil moderado de aparelhos digitais geram um bom acréscimo para a memória e armazenamento de sentimentos, entretanto, por outro lado, de acordo com a Unicamp, o obsessivo, por gerar uma alta absorção de luz, fragiliza a produção de Melatonina (hormônio sonífero), o que prejudica o rendimento do sono e acaba por afetar, também, o escolar. Além dessa, vício e sedentarismo também são algumas das múltiplas reações que esse acesso indiscriminado pode gerar na vida de um menor.

Dessarte, medidas devem ser tomadas para que a problemática seja resolvida. Os Ministérios da Saúde, Educação e da Tecnologia, filiados à corporações de pediatria e psicologia infantil, precisam alertar os pais e responsáveis a respeito dos riscos que podem sofrer as crianças possuidoras de um acesso digital prematuro e indiscriminado, através de campanhas públicas que abordem a temática de maneira intuitiva, mas, principalmente, informativa e assertiva cientificamente. Desse modo, devem exibir, claramente, os possíveis problemas em casos de descontrole, mas, também, as vantagens obtidas nas situações moderadas. Assim, a infância passará a ser vivida de maneira mais saudável e os danos causados pela indiscriminação digital infantil serão, pouco a pouco, diminuídos.

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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Jeniffeeee
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#32006
eurodrigo escreveu:@sixthero, @Ashiley, @Jeniffeeee, @Anna1, poderiam corrigir e atribuir uma notinha? Valeu! :D
Claroo! Assim que possível eu dou uma olhadinha ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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