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Por karol2605
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Ao analisar o Brasil, podemos ver muitas crianças utilizando as tecnologias digitais de informação. Além disso, podemos ver um aumento grandioso na nomofobia, que é uma síndrome causada pela dependência digital. Haja vista, que as crianças estão cada vez mais ligadas ao mundo digital, pode-se tornar um problema, gerando sedentarismo e um isolamento social.
Primordialmente, podemos destacar o sedentarismo, que esta cada vez mais evidente na vida de adultos e crianças. Desse modo, segundo a pesquisa realizada pela Unicamp, mostrou que de 21 crianças entrevistadas, 14 não praticavam nenhuma atividade física. Dessa forma, podemos ver o impacto negativo da falta de atividade física.
Além disso, é notório o isolamento social. Consoante a isso, ao utilizarmos diariamente as tecnologias, nos comunicamos cada vez mais com a tela dos celulares com as pessoas físicas. Sendo assim visível que o isolamento é um ponto negativo para nossa vida cotidiana.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham conter o uso das tecnologias digitais da informação por crianças. Por conseguinte, cabe aos pais e responsáveis, controlar o uso de aparelhos tecnológicos, para diminuir a nomofobia citada mais acima, a partir de cronogramas de gerenciamento de tempo. Para que essas crianças possam fazer mais atividades ao ar livre e socializem com outras crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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