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#81713
O quadro expressionista "O grito'', do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblate de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pelo uso indiscriminado das tecnologias digitais por crianças é, com frequência, semelhante ao ilustrado pelo artista.Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e os abusos infantis sofridos na rede.
A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializada o uso precário das tecnologias pelos mais jovens.Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descrevem como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia.Sob essa óptica, devido à baixa atuação das autoridades,a má ultilização da tecnologia pelas crianças potencializam as dificuldades existentes perante ao aprendizado da nova geração, visto que, tal problematica mostra-se como um possível entrave no aprendizado infantil.Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar os casos de abusos infantis sofridos na internet como outro fator que contribui para a manutenção dos casos de violação juvenis sofridos na rede. Posto isso de acordo com, dados disponibilizados pela org brasileira SMP, mais de 5% das crianças entrevistadas disseram ser vitimas de predadores sexuais, que as pediam fotos intimas. Diante de tal exposto, não existe uma segurança eficaz capaz de proteger as crianças que navegam na web, posto que, cerca de aproximadamente 31,9% das crianças mantem perfis fake em redes sociais, oque potencializa os alvos dos agressores sexuais.Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o uso indiscriminado das crianças com com as tecnologias digitais. Dessarte, a fim de diminuir significamente o número de casos de abusos sofridos e para uma melhor manutenção do aprendizado infantil, é preciso que o Ministério da Educação - por intermédio dos meios midiaticos - dé inicio a campanhas e palestras de concientização social, informando os pais e a população sobre a necessidade de um maior controle sobre as crianças que ultilizam o meio. Espera-se, assim, que os sofrimentos sociais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artistíco.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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#81759
Intro ok : Repertório + Relação + Tese
D1 ok : Tópico + Repertório + Relação + Consequências + Conclusão.


Outrossim, é igualmente preciso apontar os casos de abusos infantis sofridos na internet como outro fator que contribui para a manutenção dos casos de violação juvenis sofridos na rede. Posto isso de acordo com, dados disponibilizados pela 1.org brasileira 2.SMP, mais de 5% das crianças entrevistadas disseram ser vitimas de predadores sexuais, que as pediam fotos 3.intimas. Diante de tal exposto, não existe uma segurança eficaz capaz de proteger as crianças que navegam na web, posto que, cerca de aproximadamente 31,9% das crianças mantem perfis fake em redes sociais, oque potencializa os alvos dos agressores sexuais.Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
1. não acho que pode abreviar, amigo. prefira não fazer isso.
2. toda sigla deve ser explicada por extenso. não sei o que siginificam essas letras.

3.íntimas

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o uso indiscriminado das crianças com com as tecnologias digitais. Dessarte, a fim de diminuir significamente o número de casos de abusos sofridos e para uma melhor manutenção do aprendizado infantil, é preciso que o Ministério da Educação - por intermédio dos meios midiaticos - 1.dé 2.inicio a campanhas e palestras de concientização social, informando os pais e a população sobre a necessidade de um maior controle sobre as crianças que ultilizam o meio. Espera-se, assim, que os sofrimentos sociais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artistíco.
1.dê.
2.início

ótima redação.
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#81761
Jotaveh escreveu:Intro ok : Repertório + Relação + Tese
D1 ok : Tópico + Repertório + Relação + Consequências + Conclusão.


Outrossim, é igualmente preciso apontar os casos de abusos infantis sofridos na internet como outro fator que contribui para a manutenção dos casos de violação juvenis sofridos na rede. Posto isso de acordo com, dados disponibilizados pela 1.org brasileira 2.SMP, mais de 5% das crianças entrevistadas disseram ser vitimas de predadores sexuais, que as pediam fotos 3.intimas. Diante de tal exposto, não existe uma segurança eficaz capaz de proteger as crianças que navegam na web, posto que, cerca de aproximadamente 31,9% das crianças mantem perfis fake em redes sociais, oque potencializa os alvos dos agressores sexuais.Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
1. não acho que pode abreviar, amigo. prefira não fazer isso.
2. toda sigla deve ser explicada por extenso. não sei o que siginificam essas letras.

3.íntimas

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o uso indiscriminado das crianças com com as tecnologias digitais. Dessarte, a fim de diminuir significamente o número de casos de abusos sofridos e para uma melhor manutenção do aprendizado infantil, é preciso que o Ministério da Educação - por intermédio dos meios midiaticos - 1.dé 2.inicio a campanhas e palestras de concientização social, informando os pais e a população sobre a necessidade de um maior controle sobre as crianças que ultilizam o meio. Espera-se, assim, que os sofrimentos sociais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artistíco.
1.dê.
2.início

ótima redação.
Nossa, você é incrível!!! muito obrigado mesmo pela ajuda @Jotaveh,. Só tenho a agradecer, muito obrigado mesmo pelo feedback!!!!
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#81772
mais um adendo..... , desculpe, minha mente está meio lenta hoje, rsrs .
leira SMP, mais de 5% das crianças entrevistadas disseram ser vitimas de predadores sexuais, [retire essa vírgula, pois a conjunção "que" conecta as duas orações e substitui a vírgula] que as pediam fotos intimas.
também poderia ter escrito.

leira SMP, mais de 5% das crianças entrevistadas disseram ser vitimas de predadores sexuais, os quais pediam fotos íntimas.
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#81775
@Jotaveh,
Jotaveh escreveu:mais um adendo..... , desculpe, minha mente está meio lenta hoje, rsrs .
leira SMP, mais de 5% das crianças entrevistadas disseram ser vitimas de predadores sexuais, [retire essa vírgula, pois a conjunção "que" conecta as duas orações e substitui a vírgula] que as pediam fotos intimas.
também poderia ter escrito.

leira SMP, mais de 5% das crianças entrevistadas disseram ser vitimas de predadores sexuais, os quais pediam fotos íntimas.
Anotado!!!. Obg Jotaveh!!!!
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#81807
Dê início à campanhas?
não consigo pesquisar agora. Veja a regência do verbo Dar.
dar algo a alguém., acho que precisa de crase ein.
De fato, é necessário Jotaveh

Acho q é esse o trecho, desconsidere se não for:
preciso que o Ministério da Educação - por intermédio dos meios midiaticos - 1.dé 2.inicio a campanhas e palestras de concientização social,

Que o ministério da educação dê começo a (alguma coisa) [o brasil]
Que o ministério da educação dê fim a/o cinema
Que o ministério da educação dê propagação a/o empecilho
Que o ministério da educação comece a dar fim a/o brasil!!!
Que o ministério da educação dê início às palestras!

Necessário uma introdução básica em crase para compreender a minha colocação*°
Então é autoexplicativo pq o "dê" rege artigo. Então fica assim:
Que o ministério dê início, então ele dá início "A" quê ?
A campanhas! Lógico q o termo pede preposição.
Então usar crase é o correto

O amigo ja concluiu, dei uma olhada superficial e não é necessário qualquer colocação(1),pois ja foi dito tudo. Otima redação, apesar de muitos erros de gramática. Boa sorte.

(1)= .Sob essa óptica, devido à baixa atuação das autoridades,a má ultilização da tecnologia pelas crianças potencializam as dificuldades existentes perante ao aprendizado da nova geração, visto que, tal problematica mostra-se como um possível entrave no aprendizado infantil

Como as tecnologias são maléficas no aprendizado infantil ?
Há um furo na argumentação, mais sorte na próxima.
Fim.
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