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Por mathM
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O combate ao uso indiscriminado das tecnologias de informação por crianças encontra, no Brasil, uma seria de empecilhos. Essa constatação pode ser comprovada por meio de dados divulgados pela UNICAMP, os quais demonstram que mais de 66% dos entrevistados relatam sedentarismo. Nesse contexto, percebe-se a configuração, de um grave problema de contornos específicos, em virtude da má influência midiática e da falta de conhecimento.
A princípio a má influência midiática caracteriza-se como um complexo dificultador. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.
Em consequência disso, surge a questão da falta de conhecimento, que intensifica a gravidade do problema. Nesse sentido, o filosofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não tem acesso à informação seria sobre o uso indiscriminado de tecnologias digitais, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o ministério da cultura deve desenvolver palestras em escolas, a serem web conferencias nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com vítimas do problema e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucides sobre o tema e erradicar o problema. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange a questão do uso discriminado das tecnologias digitais de informação por crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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